I Fórum Da Pessoa Com Deficiência É Realizado Em Surubim.

Da Ascom/Luana Lopes.
(Foto: Alian Aragão)
O I Fórum da Pessoa com Deficiência em Surubim foi realizado nesta terça-feira, 22 de agosto, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e contou a participação da prefeita Ana Célia, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Penélope Andrade, a diretora de Direitos Humanos, Vanessa Albuquerque, o secretário de Educação, João Filho, o promotor de justiça do município, Garibaldi Cavalcanti, o superintendente da Sead, Edmilson Silva e a coordenadora da Educação Inclusiva no município, Fernanda Maciel, além de representantes da sociedade civil.  
Com o tema “Caminhos Para uma Sociedade Inclusiva”, o fórum teve como objetivo discutir e analisar questões sobre políticas públicas voltadas as pessoas com deficiência, bem como criar diretrizes de funcionamento para órgãos gestores e aprofundamento nas discussões do papel das Entidades, Conselho e Órgãos Gestores, além de promover ações articuladas e cobrar as responsabilidades para a promoção de acessibilidade plena das pessoas com deficiência.
Na abertura do evento um coral de libras composto por surdos fizeram uma apresentação interpretando o Hino de Surubim, emocionando todos os presentes.
Na ocasião, a prefeita do município assinou a lei de criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e falou da importância do Fórum.
 “Queremos mostrar que as pessoas têm o mesmo direito, mas algumas não têm condições de exigi-lo, e por isso que esse Fórum foi elaborado, para que haja a inclusão real, pois não basta estar ao nosso redor, as pessoas com deficiência precisam usufruir o direito de cidadão, esse é o nosso compromisso de cuidar das pessoas”, disse.
O evento foi encerrado com a formação de uma mesa redonda para debater temas específicos aos direitos da pessoa com deficiência, tendo a participação da sociedade civil.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 23/08/2017
Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-