Governo das Mídias: Gestão Municipal de Surubim-PE, encontra nas ferramentas de publicidade principal meio para solucionar os gargalos do governo.

Do Nossa Terra Surubim.

(Foto Divulgação)
A atual gestão municipal de Surubim-PE tem demonstrado que compreende muito bem a teoria que aponta a mídia como uma espécie de quarto poder. Em 08 (oito) meses de gestão é perceptível que a Prefeitura Municipal de Surubim, vem divulgando as ações do município através dos diversos meios de comunicação social, com campanhas publicitárias bem elaboradas e de excelente qualidade.

Aqui a maquiagem é alma do negócio, ou melhor, a ferramenta principal de gestão. A começar pelas emissoras de rádio local, há de se observar que a maioria delas está alinhada com a gestão, de modo que quase não existe espaço para críticas, em programas que já tiveram como pauta principal, cobrar da prefeitura municipal ações em benefício da população, assim como denunciar eventuais irregularidades na gestão.

É lamentável que possamos estar vivenciando uma censura branca em nosso município, pois na medida em que é perceptível o esforço que a atual gestão vem fazendo para fazer máquina administrativa produzir bons frutos, também é cristalinamente visível que tem se buscado esconder as dificuldades enfrentadas para sanar certos problemas de gestão.

Neste ponto é suficientemente questionar, o motivo pelo qual tem se dedicado tanto esforços para que o Vereador Dr. Vavá não tenha espaço nos veículos de comunicação local para apresentar as eventuais irregularidades que o mesmo vem afirmando ter encontrado no governo municipal.

Não obstante os fatos aqui elencados, a cidade foi agraciada com uma importante notícia esta semana: a gestão municipal teria, segundo uma pesquisa realizada, 70% de aprovação da população local. Longe de questionar a seriedade do instituto, ou mesmo sugerir que os dados sejam inverídicos, é preciso compreender porque em tão “pouco tempo” de governo a gestão se preocupou em encomendar uma pesquisa desta natureza.

A questão nos parece fácil de solucionar, sobretudo para quem anda no meio do povo, nos bancos de praça, nos bancos de taxis, nos bancos de Toyota, nas garupas de mototaxi, etc.: a insatisfação popular já se apresentava como um fantasma para a atual gestão, de modo que, era preciso espantar este “malassombro” antes que ele estrague os planos eleitoreiros do PSB no ano que vem. Isto é fato e não enxerga quem não quer.

A insatisfação com a gestão foi inclusive destaca hoje pelo jornalista Alberico Cassiano em seu postal de notícias, onde o mesmo pontua que: “Existia uma expectativa muito forte do PSB ganhar a eleição para Prefeitura, na verdade, doze anos de esperanças acumuladas. O grande problema agora é que, justo quando conseguimos alinhar Município e governo do estado, estão sendo dados muitos ‘nãos’ e isso tem magoado pessoas muito próximas. Muita gente ligada a Flávio [Nóbrega/ex-prefeito] ganhou oportunidade, e pessoas que estavam com Ana Célia há doze anos estão colhendo inúmeros nãos. Gente de confiança do governo Tulio [Vieira/ex-prefeito] em cargos importantes e quem caminhou com ela esse tempo todo de fora... então você já escuta muita gente dizendo que simplesmente não vai votar mais “, acrescenta outro importante nome do PSB local.
       
Em outro ponto da matéria é possível observar que o mesmo dentro do grupo do governo já se reconhece os problemas da gestão, uma vez que uma liderança ligada aos Deputados Danilo Cabral e Nilton Mota, teria reconhecido que: “A gestão está conseguindo apenas manter os serviços, o Município organizado, mas os resultados ainda são tímidos demais e isso nos traz reflexos sim”.

Assim, o resultado desta pesquisa divulgado nesta semana vem contribuir para melhor o clima de desconfiança que vem se instalando tanto na sociedade, como dentro do próprio governo, como bem demonstrado acima.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 29/08/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-