Frei João Paulo primeiro sacerdote filho de Vertente do Lério celebra sua primeira missa no município.


(Foto do Blog)
Em pesquisa realizada por este blogueiro, encontramos uma breve biografia sobre a vida do primeiro sacerdote (Monge) filho da cidade do Ouro Branco, Vertente do Lério.

Frei João Paulo da Silva é natural de Vertente do Lério/PE, filho do casal Maria Antônia da Silva e José Antônio da Silva Neto. Ele nasceu no dia (29) de março de 1985, entrou na Ordem no ano de 2007 no Seminário  Santo Agostinho, em Bom Jardim (RJ). Em 2008 foi transferido para o Seminário Santo Tomás de Vilanova, Ourinhos (SP), onde cursou Filosofia. Sendo admitido ao noviciado e recebeu no dia (02) de janeiro de 2011 na Paróquia Santo Antônio, Pavuna/Rio de Janeiro. O noviciado foi realizado na comunidade Santa Mônica, Toledo (PR). Fazendo a Profissão Temporária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Ouro Verde d’Oste (PR), em 08 de agosto de 2012. De 2012 a 2015 integrou a Comunidade Santa Rita em Ramos/Rio de Janeiro (RJ), cursando Teologia na Faculdade São Bento, Rio de Janeiro, de 2012 a 2013 e no Instituto Teológico Franciscano, Petrópolis (RJ), de 2014 a 2016. Desde 2016 integra a Comunidade Imaculada Conceição, Bom Jardim, no estado do Rio de Janeiro.

Na igreja Nossa Senhora das Victórias, em sua terra natal, o monge foi recepcionado pelo padre José Sebastião da Costa e pelos paroquianos, que assistiram a primeira celebração eucarística, realizada pelo Frei João Paulo.

(Foto do Blog)
Após o fim da missa, que aconteceu na manhã do domingo (30), o néo (novo) sacerdote conversou com o nosso blog, e destacou sua alegria em está celebrando sua primeira missa no lugar onde nasceu, e da felicidade por ser sua mãe Maria Antônia (Lia), a primeira pessoa que recebeu a comunhão de suas mãos.

“Um momento de graça, a minha mãe, como toda boa mãe, sempre acompanhou-me.  Então a minha gratidão como filho não podia ser outra, se não devolver o mesmo Cristo, que ela gerou em mim, devolver a ela na eucaristia, o Cristo na eucaristia, toda graça, todo céu na terra, nas duas especies do corpo e do sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Então foi um momento que o meu coração realmente transbordou, derramou-se de amor a Deus pela vida de minha mãe, pela presença dela aqui nesta celebração” disse ele.

(Foto do Blog)
Frei João Paulo é Monge Agostiniano dos Pés Descalços.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 01/08/2017

Envie suas Noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br