sexta-feira, 30 de junho de 2017

Vida e obra do sanfoneiro Dominguinhos é contada em cordel

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
04:59

(Reprodução/Divulgação)
O professor e defensor da cultura popular, Francisco Ivan Nóbrega de Oliveira, Nos presenteia com mais um trabalho literário em forma de folheto de cordel. Ele conta para todos nós um pouco da vida e obra do músico e cantor Dominguinhos, nos versos do cordel.

A capa de seu mais novo trabalho em literatura de cordel, é de autoria do artista Dila Lemos, trazendo os traços fortes do nosso Dominguinhos.

O relato sobre a vida e obra artística do representante da música popular brasileira (Dominguinhos) trazida nos versos declamados no cordel, o autor Francisco Ivan, nos leva a uma viagem cultural no universo deste artista que partiu, mas nos deixou um grande legado musical.

Fiz a leitura do seu trabalho, e recomendo que todos possam buscar fazer o mesmo, pois de uma das formas mais simples de expressão, chega até nós uma grande e rica obra cultural, que nos conta fatos da vida do mestre Dominguinhos.

Para aguçar a curiosidade de todos, público aqui um trecho do folheto de cordel (Dominguinhos, o sanfoneiro do povo.)

Em Julho, ás 18 horas
Dominguinhos morreu
O Brasil ficou de luto
Pelo filho que perdeu
O mais ilustre nome
Que a MPB conheceu.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 30/06/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top