Monsenhor Roque destaca a importância de Alcoólicos Anônimos na vida do ser humano

(Foto: Whataspp)
O pároco da Igreja Católica em Toritama, agreste pernambucano, monsenhor Roque, participou do 18º aniversário do GRUPO AA Primavera no município, e na ocasião destacou a importância do trabalho realizado pela irmandade de alcoólicos anônimos na vida das pessoas que sofrem com a doença do alcoolismo.

Para o religioso, o trabalho desenvolvido pelos membros de AA, é um instrumento nas mãos de Deus, para que homens e mulheres acometidos pelo mal causado pela bebida alcoólica possam encontrar uma saída para sua recuperação, e que eles tem um amor grande pelos seus iguais.

O encontro de aniversário dos 18 anos do Grupo AA Primavera aconteceu no sábado (10), em uma escola do município. Foi um momento de confraternização e de muita troca de experiência entre os membros e convidados.

Todos os relatos contados pelos portadores da doença do alcoolismo (Alcoólatras em Recuperação) nos faz enxergarmos, que mesmo quando tudo parece perdido, sempre há uma saída, basta admitimos e querer ser ajudado.  Um testemunho de uma jovem mulher alcoólatra em recuperação chamou a atenção, “Eu não tinha tempo para mais nada, meu tempo era só pra bebida, ao ponto de beber pra dormir e acordar pra beber. E por causa disto perdi praticamente tudo, até o meu casamento se desfez, meu marido não agüentou as minhas bebedeiras e me deixou, mas graças ao Poder Superior, cinco anos após conhecer esta casa, seguindo  a programação sugerida pelo o AA tenho recuperado minha vida, inclusive o meu casamento” Afirmou ela.

(Foto: Whataspp)
Do blog: Para mim, a alegria foi grande em rever um dos meus professores, quando criança e estudava na Escola Professor Vicente Monteiro em Caruaru – PE, Monsenhor Roque, o qual durante muito tempo (27) anos foi padre na Igreja de São Francisco, na conhecida Rua Preta no município.  Agora desempenha seu chamado sacerdotal na cidade de TORITAMA. O nosso reencontro se deu por ocasião deste aniversário do grupo AA primavera, onde estive uma palavra de reflexão da palavra de Deus, como diácono evangélico, e ele também participou deixando sua mensagem como líder da Igreja Católica.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 16/06/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -