Fruto do I Fórum de Segurança Pública, a Audiência Pública sobre segurança é realizada com sucesso em Surubim.

Do Nossa Terra Surubim.
(Foto divulgação Anabel Negromonte)
A audiência pública sobre segurança pública que foi realizada na noite desta quarta-feira (31) de maio, no plenário da Casa Euclides Mota, foi um grande sucesso, se considerarmos a presença de público e das autoridades.

O evento teve sua realização idealizada a partir da presença da Vereadora Anabel Negromonte no I Fórum de Segurança Pública de Surubim, organizado pelo editor do blog Nossa Terra Surubim, momento em que foi requerido à mesma que levasse o pleito para que a Câmara Municipal sediasse uma audiência pública com o objetivo de debater o tema, uma vez que naquela oportunidade muitas autoridades não se fizeram presentes.

Desta vez, atendendo ao convite da Vereadora, estiveram presentes no Evento representantes do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil, Sindicato dos guardas municipais, Sindicato dos taxistas e mototaxistas, Câmara dos Dirigentes Logistas e da Prefeitura Municipal de Surubim além de alguns Vereadores, tendo em vista que uma boa parte deles estavam prestigiando os encerramentos do mês de maio em algumas comunidades.

O tema foi debatido pelas autoridades que pontuaram aspectos importantes a exemplo do Ministério Público que na pessoa do Promotor Garibaldi destacou a necessidade de implantação de uma Vara Criminal no município uma vez que esta já se encontra criada por lei, precisando apenas que se execute a sua implantação.

Segundo o Promotor da 2ª Vara, isto beneficiaria o judiciário porque facilitaria a celeridade dos processos criminais e promovendo assim uma maior eficácia no andamento dos processos, além de desafogar as duas varas que acumulam feitos criminais, cíveis além dos relativos à criança e adolescentes, como ocorre com a 2ª Vara, da qual este é promotor titular.

Por sua vez, os representantes da CDL (representado na oportunidade pelo Sr. Eraldo) e do Sindicato dos taxistas e mototaxistas (Sr. Sandro), falaram da necessidade de combater os crimes que afetam diretamente essas categorias a exemplo de produtos piratas e de profissionais não habilitados para a condução de veículos, respectivamente.

Em alguns momentos os palestrantes fugiram um pouco do foco do debate, porém sem prejudicar de um todo o objetivo do evento, que foi, cumprir a agenda levantada no I Fórum de Segurança Pública, possibilitando desta forma além da realização da Audiência Pública, despertar as autoridades para a necessidade de apresentar soluções para o problema da segurança no município.

(Foto iSurubim)
Assim, em seu discurso, além de destacar os requerimentos já apresentados com enfoque na segurança pública, a vereadora Anabel Negromonte aproveitou a oportunidade para pontuar, outros requerimentos que deverão ser apresentados a exemplo da criação do Conselho de segurança pública, este também mais uma proposta que surgiu do I Fórum de Segurança Pública realizado no último dia 15 de abril de 2017.

Espera-se que com os compromissos assumidos nesta noite, além das ideias que foram levantadas e atenciosamente anotadas pela vereadora que vem se mostrando uma grande parceira na busca por mais segurança no município, que se concretize aquilo que foi muito bem colocado pelo Sr. Eraldo Pio: “que este evento não sirva apenas para batermos palmas e tirarmos fotos”, mas que algo de concreto possa surgir daqui, para que com boa vontade haja uma soma de esforços na busca por soluções para os problemas apresentados.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 01/06/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -