DIA DO DESAFIO: Desinformado Secretário de Vertente do Lério, tenta macular o SESC LER SURUBIM e sua GESTORA.


(Foto: Divulgação/Mário Andrade)
Na última quarta feira (31) de maio, os municípios de Surubim e João Alfredo no agreste, participaram da competição mundial e amigável entre cidades (DIA DO DESAFIO), que faz parte de um projeto, que tem por finalidade incentivar nas pessoas o gosto pela prática de atividades físicas e esportivas.

O fato é que, o município de Vertente do Lério, também no agreste, não participou do projeto nesta edição 2017, por não haver sido realizada a inscrição da cidade junto ao Sesc em tempo hábil para confirmação do interesse da municipalidade em permanecer participando do evento, visto, que nós últimos 4 anos, o município do Ouro Branco, participou ativamente desta competição. A inscrição deve ser realizada pelo prefeito (a) de cada município interessado.

Acontece, que de acordo com informações chegadas a este blog, o senhor Fábio França, atual secretário de finanças e agricultura do município, fazendo uso de um espaço de comunicação em Surubim (Rádio), ao ser indagado pelo comunicador e apresentador do programa no horário, o porquê da não participação de Vertente do Lério no DIA DO DESAFIO “ O mesmo responderá, que o município não teria sido convidado pela unidade do Sesc Ler á participar da competição, e ainda numa tentativa de macular a imagem de uma instituição conceituada com é o SESC no Brasil inteiro. Ele se referia a gestora da unidade de Surubim, com termos pejorativos, tipo “ Quem é essa Mulher do Sesc”.

Lamentamos a desinformação do secretário, pois na manhã do dia (31) de março, a gestora do Sesc Ler Surubim, Nelma Farias, realizando a entrega do certificado de município campeão em 2016, ao atual prefeito da cidade de Vertente do Lério, Renato Sales (PMDB), o qual estava na ocasião ladeado do vice-prefeito da cidade, Elionaldo Barbosa Luiz (Nado de Tina), e dos secretários municipais; Davna Sales, Maria José, Tássio Saraiva e o diretor de cultura Danilo Nascimento, como pode se verificar na foto abaixo:

(Foto:Arquivo/ Blog Sérgio Ramos)
Na oportunidade, Nelma Farias gestora do Sesc Ler Surubim, falou ao gestor Renato Sales “ Primeiro quero parabenizar o nosso prefeito, posso chamar assim, não é prefeito?, entrego este certificado parabenizando pela conquista do município em 2016, e gostaria de falar ao senhor que o SESC está aqui para ser parceiro da cidade, não apenas no Dia do Desafio. Mas em outras ações que são desenvolvidas dentro da unidade, que apesar de ficar localizado em Surubim, estamos abertos em permanecer com nossas parcerias com o município, se houver interesse da municipalidade em permanecer realizando parceria nas áreas de cultura, educação entre outras estaremos prontos para dar seguimento ao que foi iniciado no município com a gestão anterior. Se o município fizer a inscrição no projeto, o SESC vai estar pronto para o dá o seu apoio a cidade”.

Este blogueiro também esteve acompanhado a entrega do CERTIFICADO, e não pode de maneira alguma fica alheio á situação, deixando que injustiças sejam cometidas com a mencionada instituição que mesmo sendo privada, sempre realizou os serviços voltados as pessoas em geral, ofertando a maioria dos seus serviços de forma gratuita para população, e muito menos com sua gestora, a professora Nelma Farias, uma pessoa de conduta ilibada e que se coloca sempre voltada ao bem estar comum de todos sem distinção.

Ao fim, ressalto, que não temos nada pessoal contra o secretário e amigo Fábio França, apenas, por censo de justiça, publicamos esses esclarecimentos aqui, e asseguramos o espaço do blog ao mesmo, se assim o desejar, se pronunciar a respeito do ocorrido.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 02/06/2017

Envie suas noticias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -