Atraso tira brilho do que poderia ter sido o I Festival de Quadrilhas Juninas em Vertente do Lério.

(Foto: Divulgação/Mário Andrade)
Sei que muitos ao ler o que passo a relatar aqui, irão falar que escrevo por não compactuar com a gestão atual do município, mas mesmo assim não posso me furtar em relatar minha opinião a respeito do evento denominado “I Festival de Quadrilhas Juninas de Vertente do Lério”.

Início parabenizando a iniciativa, porém não podemos chamar de Concurso de Quadrilhas, um evento que contou apenas com cinco quadrilhas concorrendo, entendo que poderia ter se propagado como "Mostra de Quadrilhas", com premiação para as participantes.

Um ponto que destaco, foi o atraso considerado para o inicio das apresentações, tirou o brilho das apresentações, visto que quando findou a apresentação da Quadrilha Matuta da Serra da área rural do município, que fez uma apresentação especial, e a Mandacaru da Cidade de Limoeiro, primeira concorrente da noite, já era aproximadamente (23h), ficando assim muito tarde para que crianças pudessem ter assistido a as apresentações, (Sei que estava chovendo), mas mesmo assim não se justifica tamanho atraso.

(Foto: Divulgação/Mário Andrade)
Agora não podemos negar uma coisa, à vontade e a beleza de todas as quadrilhas participantes, inclusive a que abriu o festejo, embora tenha sido criada este ano.

Lamento: A não apresentação da Junina Flor da Vertente.  Embora os mesmos tenham sido convidados a fazer uma apresentação especial, isto não ocorreu; Em contato com a coordenadora geral da Flor da Vertente, ela nos explicou: “Que pediu pra não dançar. Já que não estavam concorrendo, era só pra fazer o encerramento, então pediu para não se apresentar, visto que teriam uma apresentação em Surubim no dia seguinte logo cedo, e estava chovendo muito, e o figurino dos Quadrilheiros não iria enxugar de forma alguma, por isso pediu”, nos falou Eudnice. A coordenadora ainda nos contou; que foram convidados pela organização do evento para concorrer, mas pra não haver confusão com as outras quadrilhas, por ser de casa, os concorrentes podiam falar e questionar, então ele pediu pra não concorrer.


A junina Explosão Nordestina, de (Lagoa de João Carlos) Frei Miguelinho, e Mandacaru da Cidade de Limoeiro, empataram no primeiro Lugar e dividiram o prêmio de R$ 2 mil. Explosão Nordestina trouxe o tema “Pernambuco o Coração do Nordeste” e a Mandacaru o tema “As Brenhas Além do Arco- Iris”

O evento aconteceu no dia (23), véspera do Dia de São João, sendo promovido pela prefeitura municipal, através da Diretoria de Cultura, o que se entra em contradição da razão, porque em divulgação se falou o tempo todo, que a realização era do senhor Danilo Nascimento, e Patrocínio da doutora Welita Sales, com apoio da prefeitura.


Além das primeiras colocadas, também se apresentaram a Junina Bomj’Art de Bom Jardim, Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe e a Chinelar de Tracunhaém, todas de Pernambuco.

A Quadrilha da Sulanca levou a terceira colocação, e o quarto lugar ficou com a Bomj’Art.

(Foto: Divulgação/Mário Andrade)
Comissão Julgadora: A comissão Julgadora foi formada pela secretária de Educação do Município, Maria José, Etna Ángelica, professora de educação física, Ediluce Ulisses, Rafaela Lima e Leonardo Cabral, presidente da comissão, que divulgou o resultado já nas primeiras horas da madrugada do sábado. Nada contra pessoalmente a nenhum dos membros da comissão, porém, a título de sugestão, no próximo evento se coloque pessoas que dominem bem o assunto que irão ser responsável pelo julgamento, pra não prejudicar nenhuma quadrilha participante. Por exemplo: “Não se pode julgar o quesito teatro, se nunca se assistiu, o se tem conhecimento prático sobre”, e assim, nos demais quesitos.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 27/06/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -