Vereadores de Surubim podem protocolar CPI para investigar prefeitura nesta sexta

Do Isurubim.

O vereador líder da oposição em Surubim, Josivaldo José da Silva (Dr Vavá), do PDT, afirmou durante a reunião desta quinta-feira(18) na câmara municipal que já tem as assinaturas necessárias para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar possíveis irregularidades em licitações realizadas pela prefeitura municipal de Surubim nos últimos meses. 

O vereador alegou que só não apresentou o pedido para a instalação da CPI na reunião da câmara desta noite devido a ausência do presidente da casa na reunião, o vereador Fabrício Brito (PSB). 

Ao blog Isurubim Dr Vavá informou que faria a entrega do documento ao presidente nesta sexta-feira (19). A reunião de hoje (ontem) foi comandada pelo vice-presidente Luciano Medeiros (PSB).

A CPI é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo (Câmara de Deputados Federais e Estaduais ou Vereadores), que transforma a própria Câmara Parlamentar em uma comissão, que é nomeada pelos membros da Câmara, sendo assim, a comissão vai agir em nome da instituição, realizando um inquérito ou uma investigação. Concluída, a CPI aponta ou não os culpados e suas penas. 

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 19/05/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-