Após realização de Fórum, Segurança Pública volta a ser tema de DEBATE em Surubim.

Blog Nossa Terra Surubim.

Em decorrência das ideias colhidas no I Fórum de Segurança Pública de Surubim, a Câmara dos Vereadores de Surubim, sediará uma Audiência Pública para debater as questões relativas à Segurança Pública do município.

A realização desta audiência pública foi um pedido das pessoas que estavam presentes no Fórum de Segurança. O pleito se fez necessário porque segundo os presentes, um tema da relevância que é a Segurança Pública não podia ser debatido sem a presença das autoridade que foram convidadas ao Fórum e não marcaram presença, por questões diversas.

A solução apresentada foi requerer aos representantes do legislativo que estavam presentes, na ocasião a vereadora Anabel Negromento, que organizasse uma audiência pública afim de que o discurso não fosse esvaziado e a população pudesse expor as suas necessidades.

A audiência pública está marcada para acontecer no próximo dia 31 de maio, às 18h30 na Câmara municipal de Surubim-PE. É importantíssima a participação da sociedade para que nossos problemas sejam debatidos e apresentados às autoridades competentes.

Além da realização da audiência pública, o Fórum  apresentou como fruto de sua realização, outros requerimentos como o cumprimento da Lei Federal que regulamenta a atividade das guardas municipais, requerendo a realização de concurso público para contratação de 180 Guardas Municipais  e a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública.

É importante observar que a mobilização das pessoas é relevante quando se tem objetivos e seriedade no que faz. Alegar que o Fórum de Segurança Pública tinha intenções políticas foi um erro para aqueles que quizeram esvaziar o debate que se faz tão necessário e urgente para a nossa sociedade. Esta é uma bandeira que o editor deste blog vem levantando e não deixará de chamar atenção para estas questões, afinal todos somos prejudicados pela onda de violência que estamos vivendo.

É preciso que os nossos problemas sejam encarados com comprometimento e seriedade, o tema da segurança pública deve ser agenda prioritária hoje para qualquer gestor, pois o discurso é tão importante quanto necessária a adoção de medidas eficazes para reduzir os índices de criminalidade.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 24/05/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-