Vertente do Lério marca presença no Encontro Municipal de Turismo promovido pelo Governo de PE

Blog Mais Casinhas.

O diretor de Cultura e Turismo de Vertente do Lério, Danilo Nascimento, e a chefe do Patrimônio Jessica Marques representaram a  "terra do ouro branco" no encontro (Foto: Facebook/Reprodução).
O diretor de Cultura e Turismo de Vertente do Lério, Danilo Nascimento — em companhia de Jessica Marques, chefe de Patrimônio do município, participou na quarta-feira (29), na sede da Empetur, do Encontro Municipal de Turismo promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco para tratar das ações de turismo para os municípios do Estado.

Na ocasião, o secretário estadual Felipe Carreras falou sobre a movimentação da economia gerada pelo turismo e da importância na arrecadação do Produto Interno Bruto que representa 4% do PIB do Estado, somando 6 bilhões de reais, por ano, e tratou ainda das potencialidades turísticas das cidades de Pernambuco.


Outros temas tratados no encontro foram a questão da falta de segurança nas cidades e sobre o cadastro dos municípios no Programa de Regionalização do Turismo (PRT) para as cidades que fazem parte de regiões turísticas. Apenas por meio desse cadastro é que os municípios que integram o Mapa Turismo Brasileiro podem pleitear recursos por meio de emendas parlamentares e do Ministério do Turismo para investimentos no setor turístico e em obras de infraestrutura. O cadastro para inscrição de novos municípios no Mapa Turismo Brasileiro poderá ser feito em junho deste ano. Apenas os municípios cadastrados poderão receber os recursos.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 31/03/2017

Envie suas Noticias e Denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -