EM ABRIL: Novo debate com comunicadores digitais de Casinhas e região será em homenagem a G Silva

Blog Mais Casinhas.
Sargento da  Polícia Militar, o também blogueiro 
G Silva foi morto a tiros após reagir a um assalto 
O próximo debate com comunicadores digitais e convidados de Casinhas, Surubim e Vertente do Lério – organizado pelo Blog MAIS CASINHAS e previsto para acontecer em meados do mês de abril, novamente com transmissão ao vivo pelos blogs e pela Rádio Alternativa FM – será em homenagem ao policial e blogueiro G Silva, morto a tiros no início da semana passada após tentar coibi  um assalto dentro de um ônibus que transportava estudantes universitários da capital da vaquejada. Casado e pai de um bebê de 7 meses, o sargento da Polícia Militar também era formado em Sociologia e pós-graduado em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente cursava Direito e sonhava em se tornar promotor.

"G Silva havia participado conosco do primeiro debate que fizemos no dia 21 de janeiro deste ano com os blogueiros de Casinhas e região. Na ocasião, assim como fazia em seu blog, ele externou seu sentimento de profundo desapontamento com o tratamento dado pelo Governo Paulo Câmara à questão da segurança pública no estado de Pernambuco. Quando se despediu, lembro de ouvi-lo confirmando sua participação em nosso próximo debate. Portanto, nada mais justo que dedicarmos nossa transmissão em sua homenagem", explica o editor do  MAIS CASINHAS, Charles Nascimento.

CRIME – O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (13), no distrito de Umari, em Bom Jardim, no Agreste. Genival José da Silva, de 34 anos, cursava Direito em uma universidade no município de Limoeiro e voltava da faculdade com outros alunos ao município de Surubim, onde residia, quando teria reagido à investida de três criminosos. Segundo relatos de testemunhas, eles aproveitaram quando um estudante estava descendo do veículo para entrar no ônibus e anunciar o assalto. O sargento tentou coibi o assalto e houve troca de tiros. Dois dos três homens foram atingidos. De acordo com a polícia, Genival não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do coletivo.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 21/03/2017

Envie suas noticias e denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -