Toyoteiros realizam protesto no Centro de Surubim

Do Correio do Agreste.
Inicialmente os toyoteiros bloquearam o trânsito na Rua 15 de Novembro (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
Na manhã desta terça-feira (14), toyoteiros que fazem o transporte de passageiros para bairros da periferia da cidade, bloquearam a Rua 15 de Novembro e depois a Rua João Batista, em frente à Prefeitura, para protestar contra uma mudança de rota destes veículos no Centro. A categoria estaria insatisfeita com a determinação da Secretaria de Defesa Social (SDS), de estabelecer o trajeto dos transportes alternativos pela Rua Urbano Vieira, passando pelo Açougue Público.

Em um segundo momento, a categoria se concentrou na Rua João Batista, em frente à
 Prefeitura, impedindo a passagem de outros veículos (Foto: Reprodução/ WhatsApp)
A SDS, publicou uma Nota de Esclarecimento na tarde desta terça-feira, explicando que a interdição da Rua Maria Rejane Germano foi ocasionada por obras da Compesa na Av. Dr. Jerônimo Miranda de Melo e que ao término dos serviços o trânsito foi liberado. A secretaria finaliza o texto, informando que “medidas serão tomadas com o objetivo de disciplinar e ordenar a circulação, embarque e desembarque de passageiros e mercadorias por parte dos toyoteiros. Para tanto, será realizada uma reunião com lideranças dos mesmos, que receberão, em tempo hábil, informações a esse respeito”. Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – PROTESTO TOYOTEIROS
Na manhã desta terça-feira (14), a secretaria de Defesa Social da prefeitura de Surubim interditou o acesso das toyotas pela rua Maria Rejane, localizada no centro da cidade.
A interdição aconteceu por conta de obras da Compesa que estavam sendo realizadas na Av. Dr. Jerônimo Miranda de Melo, ao lado do Banco do Nordeste, que é normalmente utilizada como corredor de transporte pelos toyoteiros.
Por conta da interdição, diversos toyoteiros realizaram um protesto em frente à prefeitura, mas foram recebidos pelo Coronel José Lopes, secretário da pasta, que esclareceu os motivos da interdição.
Com o término das obras ocorrido por volta do meio-dia, as vias foram liberadas normalmente para o transporte.
A secretaria esclarece, entretanto, que algumas medidas serão tomadas com o objetivo de disciplinar e ordenar a circulação, embarque e desembarque de passageiros e mercadorias por parte dos toyoteiros. Para tanto, será realizada uma reunião com lideranças dos mesmos, que receberão, em tempo hábil, informações a esse respeito.
Prefeitura de Surubim – Compromisso de cuidar das pessoas

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 14/02/2017
Envie suas noticias e denuncias para o E-mail: