Projeto de Lei autorizando o município a repassar recursos financeiros para associação Jovens Restaurados gera polêmica em Vertente do Lério

(ILUSTRAÇÃO)
Na sessão realizada nesta quinta feira (09),  na Câmara Municipal em Vertente do Lério, um projeto de Lei número 002/2017, o qual em seu teor contém a seguinte redação “Autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social em favor da Associação Beneficente Jovens Restaurados do Cajá dos Batistas e dá outras providencias”.
Ao ser apresentado pela mesa diretora da casa João Dias de Sales, o supra mencionado projeto, gerou um bate boca entre os vereadores; Severina França (D. Ina), presidente da casa, Saulo Barbosa e David Almeida. O motivo da discussão inicialmente foi levantado porque a vereadora Ina, queria que o mesmo fosse aprovado pelos seus pares no mesmo dia em que ele fora apresentado na casa, o que desencadeou uma série de outros argumentos.
O vereador David Almeida, questionou o motivo pelo qual o projeto não passou pela comissão antes de ser levado ao plenário, sendo explicado pela presidente, que tal matéria já encontrava no poder legislativo desde a última reunião ocorrida no dia (02), então, David usando da palavra explicou “Que de acordo com o regimento interno da casa, todo e qualquer projeto encaminhado para apreciação dos mesmos, devem passar pelas comissões com no mínimo 48h antes de ser levado à votação”.
Ainda, conforme palavras do vereador na tribuna, eles (vereadores), não poderiam aprovar um projeto sem saber, quem são os responsáveis pela associação beneficiada, ”Quem seria o responsável para administrar o recurso no valor de Um Mil e Quinhentos Reais (1.500,00), isto seria um crime, afirmou.
Já o vereador Saulo Barbosa, disse que não votaria no projeto, mesmo que passasse ou não pela comissão, pois, segundo suas palavras, o município tem muito mais que uma associação e não apenas uma, e todas elas estão passando por dificuldades.
Depois de muita discussão, o projeto foi colocado para apreciação dos vereadores presentes a reunião, os quais resolveram não aprovar o pedido para que o projeto fosse votado na sessão, e sim que ele fosse encaminhado à comissão para ser apreciado melhor.
Em assim sendo, ficou marcada uma reunião extraordinária para a próxima terça feira (14), ás 14h, onde deveram estar presente os representantes das demais associações do município.
Confira o projeto:

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 10/02/2017
Envie suas noticias e denuncias para o E-mail: