A importância do MEDO na vida do doente alcoólico

(Foto: Ilustração da Internet)
Sempre fomos orientados a aprender superar os nossos MEDOS, em tudo que surgem em nossas vidas, e isto é positivo, porém, devemos pensar que tem coisas que acontecem no decorrer da caminhada de todos, que é melhor não procurarmos esquecer o medo que existe dentro de nós. Por exemplo; o doente alcoólico, pessoa que começou a beber “bebidas alcoólicas” e aos poucos foram perdendo a noção de sua vida, ou seja, o controle total de sua consciência, devido os efeitos causados pela cachaça.

Muitas dessas pessoas chegaram ao ponto de perder tudo como: Emprego, Família, Dinheiro, Moral e muitas outras coisas. Mas, em determinado tempo de jornada no mundo da embriagues alcoólica, tem a oportunidade de por da vontade de deixar o consumo da bebida, a qual vinha aos pouquinhos tirando de si o verdadeiro sentido da vida, através de um clinica de recuperação em dependentes químicos, e ou mesmo quando conhece algum grupo de alcoólicos anônimos (AA), uma irmandade de homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas. Os mesmos nunca devem deixar afasta – se, dos seus pensamentos o MEDO, visto que este medo os tornará mais fortes e distantes da ingestão do álcool. Pois, se deixarem entrar em suas mentes, que são fortes e podem a qualquer momento retornar a fazer uso da bebida alcoólica, fatalmente caíram no fracasso.

Portanto busque sempre o caminho da sobriedade, evitando o primeiro GOLE.

É bom lembrar que o álcool é uma droga licita, porém tem um poder de destruição muito grande na vida do ser humano e dos que estão em sua volta. Vale lembrar, que a bebida é uma porta imensamente aberta para entrada de outras drogas ilegais e com resultados nocivos a pessoa, então não vacile e se mantenha bem na sua saúde e na sua vida.

Os Alcoólicos Anónimos ou Alcoólicos Anônimos, ou AA são uma comunidade, com carácter voluntário.
Ativos4,928 milhões USD (2011)
Lucro operacional12,51 milhões USD (2011)



Se você está preocupado com um problema com a bebida, deseja aprender mais sobre Alcoólicos Anônimos ou quer encontrar A. A. perto de você, nós podemos ajudá-lo.


Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 03/02/2017

Envie suas denúncias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -