SESI/PE abre inscrições para 540 vagas na EJA (supletivo)

Há 270 vagas gratuitas para o trabalhador da indústria
(Foto:Reprodução/Divulgação)
Do Sesi Pernambuco/Assessoria de Imprensa 
O programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), supletivo, do SESI/PE abre inscrições para novas turmas. A iniciativa é voltada para pessoas que estão fora da faixa etária praticada nas escolas tradicionais possam retomar os estudos, concluindo-os na metade do tempo, mas sem perder a qualidade do ensino. São 542 vagas em Recife, Caruaru, Araripina e Petrolina. A grande novidade deste ano é que haverá 270 vagas gratuitas destinadas ao trabalhador da indústria. Para as demais pessoas, o preço é acessível. As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro, na unidade onde o aluno pretende estudar. Mais informações aqui.
“Ter a Educação Básica completa abre novas perspectivas para as pessoas no mercado de trabalho”, afirma o gerente da Unidade de Educação do SESI/PE, Michael Groarke. “Estamos oferecendo vagas gratuitas para o trabalhador da indústria para estimular o aumento da escolaridade dele e, dessa forma, contribuir para ampliar a competitividade do setor produtivo no Estado”.

Na EJA, o aluno pode se formar na metade do tempo. Os Ensinos Fundamental I e II podem ser concluídos em apenas dois anos cada e o Ensino Médio em 18 meses. Para ingressar no Ensino Fundamental é preciso ter pelo menos 15 anos, já no Ensino Médio é necessário possuir 18 anos.

Outra vantagem é o turno das aulas. Para facilitar o acesso de quem trabalha, as aulas serão à noite. Apenas no Centro de Ensino Supletivo do SESI/PE, que fica no Centro do Recife, também haverá aulas pela manhã. As aulas iniciam em 1º de fevereiro. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8555, pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.


Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 21/01/2017

Envie suas noticias para o e-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -