Pastor é obrigado comer vidro e chumbo por defender sua fé no Vietnã

Do Portal Padom.

Defender os direitos de liberdade religiosa no Vietnam tem consequências atrozes. Um pastor foi preso e forçado a comer alimentos com cacos de vidro e chumbo, por ter defendido os direitos dos cristãos e exigir o privilégio ligar para sua família, que se aplica a todos os prisioneiros.

As autoridades acusaram o pastor Nguyen Cong Chinh de incitar os prisioneiros da prisão de Phuoc Binh Duong para fazer uma greve de fome para exigir que lhe seja autorizado a realizar uma chamada telefônica de cinco minutos a cada mês para sua família, que é por direito e foi negado para ele por ser cristão.

Portanto, Chinh foi transferido para outra prisão onde foi colocado em confinamento solitário por supostamente liderar o protesto. Sua família não tinha conhecimento da transferência, mas a sua mulher, Tran Thi Hong descobriu quando foi visitá-lo.

“Cheguei na prisão de Loc Xuan, onde ele foi transferido, no dia seguinte os funcionários da prisão me disseram que: ‘Chinh foi proibido de ligar para sua família ou lhes informar que havia sido transferido, pois ele havia negado aceitar seus crimes’, disseram que meu marido não fez nada de mal e que o tratavam de uma maneira desumana“, disse Hong a UCA News.

Quando Hong finalmente, pode se comunicar com seu marido, ele revelou que quando os outros presos pediram as autoridades que permitissem que ele fizesse uma ligação mensal, eles lhes deram alimentos misturados com cacos de vidro e chumbo. Outras vezes lhes davam comida com moscas mortas. Sua agua cheirando mal, como se tivesse misturado inseticida.

Embora seu caminho esteja perigo e sinta sensação de desmaio, Chinh continua firme em sua fé, combatendo o bom combate, mesmo que tentam intimida-lo, tirando a sua espada de dois gumes, que é a Bíblia Sagrada.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 04/01/2017
Envie suas noticias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br –