Última reunião do legislativo municipal em Vertente do Lério acontece nesta quinta feira (08)

(Reprodução Internet)
Nesta quinta feira (08), às 14h30, acontecerá a última reunião do poder legislativo no município de Vertente do Lério “Cidade do Ouro Branco”. Os deputados municipais desta terra realizam o seu último encontro de trabalho de 2016.

A reunião marca a despida de quatro dos atuais noves vereadores da casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), que são: Maria do Socorro (Socorro do Tambor), presidente da casa e Ivanildo Rodrigues (Nildo do Sindicato), os quais não conseguiram se reeleger.  Fábio França que não disputou eleição, e Elionlado Barbosa (Nado de Tina), este último foi eleito vice – prefeito na chapa encabeçada por Renato Sales (PMDB), os quais irão assumir os destinos de Vertente do Lério a partir de 1º de janeiro de 2017.

No lugar dos que deixaram o poder legislativo em 31 de dezembro, entram: Antônio Gomes (Tonhe de Heleno), José Victor da Silva Luiz (Vito de Nado), Luiz José Moreira (Lulinha), ambos irão assumir o seu primeiro mandato no dia 1º de janeiro de 2017. Enquanto Gerson da Costa Marques (Gerson das Guaribas), retorna a casa João Dias de Sales, após passar um período de oito anos fora do poder. Gerson foi vereador na primeira gestão da ex-prefeita Wélita Sales, sendo eleito no palanque do candidato Cacildo Barbosa, também ex – prefeito do município. Logo em seguida Gerson deixa a oposição e passa para a base da então prefeita Wélita, e agora volta para exercer o seu segundo mandato na base do prefeito eleito Renato Sales.

O prefeito, o vice e os vereadores eleitos para o mandato que se inicia em janeiro, serão diplomados no próximo dia (16) de dezembro, às 20h na sede do Cartório Eleitoral (TRE), situado provisoriamente à Rua Santos Dumont,  N.º 37, no bairro da Cabaceira em Surubim.

Ao iniciar está matéria me referi aos vereadores com o termo "deputados municipais".  Fiz isto em alusão ao ex-prefeito da cidade de Caruaru, Drayton Jayme Nejaim (In-memoria), o qual chamava os vereadores de “Deputados Municipais”.

Drayton Jayme Nejaim
Crédito da foto: O Nordeste.com
Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 07/12/2016

Envie suas noticias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -