Policia: Na base do abuso de autoridade Coronel tenta impedir saída de Trio Elétrico durante manifestação democrática

Informações Blog de G.Silva
Durante a manifestação realizada por policias militares no último dia (09), na Praça do Derby, chamou a atenção de todos, o gesto truculento e abusivo de um Coronel da policia militar de Pernambuco, que tentou impedir à saída de um dos trios elétricos que dava suporte a manifestação, a qual transcorria de forma pacifica e ordeira, mesmo depois da prisão arbitraria das lideranças Alberison e Nadelson, presidente e vice-presidente da ACS-PE.

Sem qualquer justificativa legal, o mencionado Coronel, tentou impedir a saída do trio, fato este que gerou revolta, e por pouco não acabou em uma confusão sem precedentes. É preciso lembrar que os ânimos já estavam alterados, porém, os policias se mantinha de cabeça fria e dentro da lei, e com a intervenção de lideranças do movimento e advogados, o coronel percebeu a abusividade de sua atitude provocativa e deixou o trio passar.

As lideranças em todo momento pediam calma aos manifestantes, que mesmo diante da situação tensa mantiveram o controle, embora, tenha de forma contundente demonstrado sua insatisfação com a atitude abusiva, que lembra regimes de exceção.

O fato foi contornado sem maiores problemas, e o trio seguiu a passeata até o palácio do governo.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 10/12/2016

Envie suas noticias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -