Insatisfeitos, PMs realizam assembleia na terça

Associação de Cabos e Soldados convocam reunião e admitem até paralisação

Blog da Folha.

Afirmando existir “grande insatisfação e descontentamento” na tropa, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros (ACS/PE) convocou para a próxima terça-feira (6) uma assembleia, na Praça do Derby, para discutir a situação da categoria.

Líder do último movimento grevista no Estado, o presidente da associação, Albérisson Carlos, não descarta uma nova paralisação da tropa.

Mais uma vez a questão salarial está colocada na mesa. A tropa estaria irritada com o “tratamento desigual” em relação à Polícia Civil, principalmente por causa do projeto que propõe reajuste para os delegados.

Além disso, alegam falta de compromisso quanto à resolução dos diversos problemas físicos/estruturais tanto em relação à PM quanto aos Bombeiros. A solução para esses problemas havia sido prometida pelo Estado, em abril, mas até o momento, segundo eles, não foi cumprido.

A expectativa da organização é que haja um comparecimento “em massa” dos integrantes das duas corporações, inclusive com a participação da alta cúpula Militar.

Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 03/12/2016

Envie notícias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -