Vereador de Carpina é alvo de operação policial

Do Blog Voz de Pernambuco
(Foto: Reprodução/Divulgação)
Na manhã desta quarta-feira (23) a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, através da Policia Civil, desencadeou a 30ª operação de repressão qualificada do ano. Ação busca cumprir mandados de prisão preventiva, prisão temporária, condução coercitiva e busca domiciliar de pessoas acusadas no envolvimento em um esquema de peculato, apropriação, falsificação de documento público e associação criminosa com atuação na câmara de vereadores do Carpina, desde ano de 2013.
O principal alvo da operação, segundo á Policia Civil, é o vereador e ex-presidente da Câmara, Antônio Carlos Guerra Barreto, mais conhecido como, Tota Barreto (PSB). Serão cumpridos seis Mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, seis de condução  coercitiva e dezesseis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juíz de Direito da Vara Criminal de Carpina.
Todos os mandados de prisão, de buscas e conduções coercitivas serão cumpridos em endereços de pessoas ligadas ao Vereador Tota Barreto. Na execução do trabalho operacional, participam cem policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil, coordenada pela Diretoria Integrada do interior 1 – DINTER1 e a Gerência de Controle Operacional do Interior 1- GCOI 1.
As investigações tiveram início há oito meses e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia de Carpina, apoiada pelo Núcleo de Inteligência da 11ª DESEC da PCPE. Os materiais apreendidos serão encaminhados ao Departamento de Repressão  aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI, onde às 07h00 será apresentado o balanço parcial da operação pelo DINTER1 – Delegado Nehemias Falcão.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 23/11/2016
Envie noticias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br-