Policia sucateada no estado de Pernambuco


(Imagem do Google)
Em Vertente do Lério, temos percebido a ausência de policiamento ostensivo nas ruas do município. O fato intrigante; é sabermos, que o efetivo que já é insignificante, constantemente tem sido remanejado para outros lugares, e a população fica desprotegida de segurança oriunda do estado.

São viaturas quebradas e sem condições de uso, e mesmo assim os homens e mulheres do bem são obrigados a trabalhar nelas, policiais sem a mínima condição humana para trabalhar e o povo a cada dia vive um clima de insegurança.

O que nos força a fazer uma pergunta: Está faltando coragem para agir e ofertar condições para se ampliar o número de policias nas ruas? Vamos acordar para realidade e começar a trabalhar de verdade e não só viver de ilusão nas mídias publicitárias, com o devido respeito aos profissionais do markting.

O cúmulo do absurdo: Cidadão é vitima da bandidagem e ao solicitar o apoio policial, quase não é correspondido, porque o profissional que trabalha para garantir segurança, não tem a segurança que irão enfrentar o bandido em igualdade de condições, pois estão mais desprotegidos que o cidadão. Pois também são seres humanos, e não há como confrontar a malandragem.

Aos moradores dos demais municípios do interior, sabemos que a realidade é igual ou pior que Vertente do Lério, mas não podemos ficar calados diante de tamanho descaso com a segurança do nosso povo. Não quero com essas linhas, sacrificar o policial, porém, precisamos urgentemente de uma reação eficaz do Governo do Estado/SDS de Pernambuco.

Sabe de uma coisa; É inadmissível os tantos impostos pagos pelo cidadão, e não se ter o mínimo de condições de viver “ A liberdade de ir e vir”.
  

Constituição Federal de 1988

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XV - e livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.


Vertente do Lério, agreste setentrional de Pernambuco, conta no destacamento local apenas com dois homens, como na maioria dos municípios do interior pernambucano, sem falar que há muito tempo, a cidade não conta com delegado titular no município, e como se não bastasse, os únicos (02) militares que atuam no município vivem constantemente trabalhando a pé por falta de viaturas; o que podemos chamar de desigualdade de ação entre policia e bandido. Mas agora a coisa está ficando cada vez pior, pois não presenciamos mais policias na cidade, e não os culpo, pois é muito município para garantir segurança, e são poucos homens e mulheres lotados no 22º BPM de Surubim. Mas é preciso fazer valer o slogan “NOSSA PRESENÇA É SUA SEGURANÇA”, por parte do governo estadual.

Com a palavra o governador, o secretário de defesa social e o comandante geral da policia militar de Peranmbuco.

Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 19/11/2016

Envie noticias para o E-mail: felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br