Da Assessoria de Comunicação do Sesc/PE - Correio do Agreste.
Peças são criadas com fragmentos de troncos de
 árvores, gravetos e cipós (Foto: Divulgação)
O Sesc Ler Surubim realiza nesta sexta-feira (25), às 19h, a abertura da Esposição Besouro Mangangá, do artista caruaruense Vona Vallente. A mostra traz uma série de obras, com materiais extraídos da própria natureza. Entre elas estão esculturas criadas a partir de fragmentos de troncos de árvores mortas, gravetos e cipós que são adicionados a materiais encontrados no lixo. Dessa mistura são criados personagens, frutos da imaginação do artista plástico.
Vona Vallente iniciou a carreira artística há 23 anos, escrevendo literatura de cordel, um livro de contos e compondo músicas de forró pé de serra, chegando inclusive a participar de festivais de músicas regionais.  Atualmente o artista faz esculturas com madeira. Ele construiu seu ateliê com produtos encontrados no lixo, utilizando em seu trabalho objetos recicláveis compostos por metais, colares e adereços diversificados. Todos possuem olhos, oferecendo aspecto de vida ao material inanimado.
A exposição fica no Sesc Ler Surubim até o dia 23 de fevereiro de 2017. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3634-5280.
Por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 24/11/2016