Ex- conselheira tutelar Fabiana Chagas é o nome cotado para assumir a Secretária de Saúde na gestão Renato Sales (PMDB).

(Fabiana Chagas/Divulgação)
Conforme informações levantadas por este blog; o prefeito eleito pelo PMDB em Vertente do Lério, Renato Sales, deverá nomear a  enfermeira e ex- conselheira tutelar Fabiana Chagas, como secretária de Saúde de sua gestão.

A indicação se daria, como forma de contemplar o vereador reeleito do município Wellington Pereira Barbosa das Chagas (Lucas da Serra), também do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o qual segundo informações dos bastidores; almeja presidir a casa João Dias de Sales (Câmara Municipal). A confirmação do nome de sua esposa como secretária de saúde, seria uma forma de o mesmo abrir mão do pleito pela presidência da casa, servindo como consolo para o vereador Lucas. Embora que para o mesmo ser eleito presidente da casa, é necessário que um dos (05) vereadores eleitos na oposição mude de lado.

O seu palanque elegeu apenas quatro vereadores, portanto não teria maioria suficiente para eleger a mesa diretora da casa com o vereador na presidência.

Confira quem são os vereadores eleitos no palanque do atual prefeito Daniel Almeida (PT).

Tonhe de Heleno (PTB); Edson Farias (PR); Saulo Barbosa (PRP); Luiz José Moreira (Lulinha) e David Almeida, ambos eleitos pelo PTN. Portanto, para que o vereador Lucas da Serra, ou qualquer um dos três outros vereadores eleitos com Renato Sales, venha a ser eleito presidente da câmara é preciso conquistar o voto de um dos cinco eleitos da futura oposição a governo Renato.

Quanto ao nome de Fabiana Chagas para secretária de saúde do município, ainda não está confirmado pelo prefeito eleito Renato Lima de Sales, portanto outro nome poderá surgir para o cargo. Visto que Renato ainda não fez nenhum pronunciamento oficial a respeito de sua equipe de governo.

(Lucas da Serra e Esposa/Reprodução Facebook)
Enquanto isto, aguardamos o anuncio oficial por parte do prefeito eleito, para divulgarmos em nosso blog.

Escrito por Sérgio Ramos/Radialista e Blogueiro – 29/11/2016
Envie noticias para o E-mail; felizsramosdecarvalho@yahoo.com.br -