Pesquisa mostra os principais motivos que podem fazer um casal se separar

(Reprodução)
Um novo estudo descobriu que às vezes apenas o amor não é capaz de superar os conflitos em um relacionamento, e o resultado não é o que imaginávamos.
Não há nada escrito ou predeterminado no mundo das relações amorosas. É muito curioso saber a história de como um casal se conheceu e de como surge a química que fará com que aquela pessoa se transforme no homem ou mulher da sua vida.
Por mais que estas histórias possam ser inspiradoras, outro aspecto que nos chama muito a atenção é a grande variedade de causas pelas quais um casal decide terminar o relacionamento.
O site YouGov fez um estudo com 1.652 pessoas para descobrir qual é a principal razão pela qual uma pessoa apaixonada pode decidir acabar com a relação. A pesquisa mostrou que há várias circunstâncias que estamos dispostos a aguentar, mas há outras que, por mais que exista amor, não podemos tolerar.
Certamente neste momento você está pensando em milhares de razões válidas, mas o resultado provavelmente irá surpreendê-lo. A pesquisa aponta, por exemplo, que um alto percentual de pessoas não aceitaria parar de comer carne. Se um dos membros do casal se tornasse vegetariano ou vegano e quisesse que o outro também adotasse este estilo de vida, 62% dos entrevistados garantem que terminariam o relacionamento.
O estudo também indicou que 73% das pessoas não se importariam em ir viver em outro país por causa do trabalho do outro, e 66% afirmam que parariam de fumar se seu marido ou esposa pedisse. Além de ter que se tornar vegetariano, outras mudanças que seriam difíceis de tolerar estão relacionadas à religião e às amizades. O resultado mostrou que 71% dos entrevistados não deixariam de falar com um amigo ou amiga por um pedido do parceiro ou parceira, e 85% não aceitariam mudar de religião.
O YouGov concluiu que a melhor abordagem para garantir o sucesso em um relacionamento é falar sobre as coisas que são importantes para os dois enquanto estiverem se conhecendo. Assim, fica mais fácil evitar surpresas desagradáveis no futuro.
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 21/08/2016