Sérgio Ramos (Baixinho Judô) conquista o título de Vice - Campeão de judô 2016 na 2ª fase do Campeonato Pernambucano realizado no Sesc – Caruaru.

(Vice - Campeão Sérgio Ramos; 1º Lugar Pablo Al e 3º Lugar Genes)
Muito disciplinado e dedicado, o atleta de Cristo Sérgio Ramos Junior (Baixinho) judoca faixa marrom. No último sábado (16), esteve competindo no ginásio do Sesc – Caruaru, na segunda (2ª) do campeonato pernambucano de judô. De acordo com as informações repassadas ao nosso blog, foram inscritos 430 atletas, um número expressivo para o judô em Caruaru, onde cerca de 60% destes era da cidade onde aconteceu o campeonato.

O Baixinho Sérgio Ramos faz parte do projeto futuro de ouro e competiu representando a academia Yamarashi da cidade de Caruaru/PE, tendo como seu Sensei, o professor  Jurupitan Lima.  Lutando na categoria sênior 55 quilos. O jovem  caruaruense teve em sua frente três oponentes fortes, os quais são campeões nos campeonatos brasileiro.

Os lutadores são Allan Nunes (Faixa Preta), Genes Lima (Faixa Marrom), Pablo (Faixa Roxa) e o Sérgio Ramos “Baixinho judô” Faixa marrom.  A chave era rodízio, onde todos lutavam com todos. O Baixinho em sua primeira luta enfrentou o Allan Nunes, lutador este que sempre vencia o Sérgio Ramos em todos os campeonatos, porém desta vez, foi vencido por uma imobilização “kami shiro gatame” realizada pelo Baixinho.

Na segunda luta, o Baixinho judô enfrentou Genes Lima, também o vencendo por imobilização de “tate shiro gatame”.  Partindo para a luta decisiva, a qual se vencesse seria campeão, mas por um descuido perdeu. Porém no somatório de pontos, Allan Nunes saiu por ter uma pontuação baixa.

Na sequencia da competição, houve a luta entre Pablo e Genes, que foi vencido por Pablo, então Sérgio Ramos (Baixinho), enfrentou Pablo numa luta controlada mais, faltando 10 segundos para acabar a luta, Pablo venceu o Baixinho, porém ao vencer Genes também, o Baixinho após cinco (5) lutas, perdendo duas e vencendo três sagrou – se vice – campeão Pernambucano de judô, para ele, foi uma das melhores competíção que já lutou.  E aos poucos vem acumulando títulos e vitorias nesta modalidade esportiva, que tanto ajuda o jovem a construir um perfil cidadão que luta em busca de seus ideais e conquistas.

O blog parabeniza a todos os atletas da academia yamarashi e de modo especial ao baixinho pela conquista, não esquecendo o professor Jurupitan por acreditar no potencial deste jovem atleta Caruaruense.


O que me chama atenção é o fato de infelizmente a mídia e os empresários, não darem valor e atenção a esta modalidade esportiva, penso que deviam olhar com outros olhos para estes atletas sejam eles; do Judô, Karater, Capoeira, Jiu Jitsu entre outros. Vivemos em uma guerra diária em nossas cidades, e não se percebe, que enquanto a juventude está praticando uma modalidade esportiva deste gênero ou similar, eles estão distantes das drogas e de outras coisas ruins que não fazem bem a si próprios e nem a sociedade. 

Precisa – se entender urgentemente; que esporte não se resume a futebol de campo e ou futsal.

Além deste titulo conquistado no último sábado (16), Confira abaixo os títulos conquistados por este garoto entre os anos de 2010 e 2016.

Tri Campeão Pernambucano de JUDÔ

Três vezes vice Campeão Pernambucano de JUDÔ

Tri Campeão da copa ABB de JUDÔ

Vice Campeão na copa ABB de JUDÔ

5 vezes terceiro lugar da copa ABB de JUDÔ

3 LUGAR copa Geneton Open de JUDÔ

Campeão da copa Atlética de Iguarassu de JUDÔ

Varias vezes Campeão dos jogos escolares em Caruaru de JUDÔ

Vice-campeão da copa iguarassu de JUDÔ

Vice-campeão e um terceiro lugar da copa Caruaru JUDÔ

Penta Campeão e um terceiro lugar da copa Luiz da Mota JUDÔ

Vice Campeão e um Terceiro Lugar da copa sport de JUDÔ 

Bi Campeão e Vice-Campeão da copa Nagai de JUDÔ 

Campeão da copa Triunfo de JUDÔ

Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 19/07/2016