Nesse Domingo em mais uma edição do projeto Sonora Brasil em Surubim, o Sesc Ler trás o Violas no Nordeste.

Recebi com muito gosto o convite para prestigiarmos neste domingo (10), no auditório da Erem Severino Farias, o evento Violas no Nordeste, realizado pelo Sesc Ler da cidade do Surubim.

O Sesc é uma instituição que tem valorizado com muita maestria, o que de melhor e mais variado no que se diz respeito a arte de fazer cultura. Por isso vem despertando entre o público um maior interesse em ver espetáculos sejam eles; Teatro, música, artes plásticas entre outras manifestações culturais.

Conforme as informações contidas no convite que nos fora encaminhado, vão se apresentar três renomados músicos: Adelmo Arcoverde, pernambucano de Serra Talhada, compositor, instrumentista, arranjador e violeiro ganhador de vários prêmios, é um dos mais importantes representantes da viola nordestina trazendo um estilo virtuosístico e versátil.

Raullino Silva, potiguar de Antônio Martins, radicalizado em Pernambuco, é repentista profissional desde os 19 anos de idade e acumula participações centenas de competições. Em 2015 foi vencedor do 1º Festival Internacional de Trovadores e Repentistas, em Quixadá, ao lado de poeta João Paraibano.

Cássio Nobre, maranhense, radicado em Salvador (BA), compositor, violeiro e pesquisador do samba de roda do Recôncavo Baiano e em especial da viola machete. Suas pesquisas revelam as transformações da prática musical tradicional da atualidade.

O concerto Violas no Nordeste é mais uma etapa do “Sonora Brasil”, que acontece ás 20h deste domingo (10), com entrada gratuita, no auditório da Escola Severino Farias.

Vamos prestigiar e valorizar o que é bom da cultura.


Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 09/07/2016