Na cidade do Ouro Branco (Vertente do Lério ), Renato Sales e a sua Arte de fazer política.

(Nado de Tina; Renato e Wélita Sales)
Conforme ás informações contidas no blog Surubim Noticia. Em um momento turbulento na vida política do país, em que a crise ética e moral faz com que desacreditemos da política, na pequena cidade de Vertente do Lério surgiu pela boca do povo, outra via partidária para disputar as eleições 2016, (Renato Sales ). Dra. Wélita Sales era, há alguns meses atrás, nome fortíssimo para a disputa majoritária, mas, por conta de um processo judicial, que a deixou inelegível por oito anos, não poderá disputar as eleições vindouras.

Com o resultado do processo, toda a oposição esperava que o grupo político que ela representava se esfarelasse e fosse arruinado na falta de alguém para encabeçar a chapa. Mas aí surgiu, naturalmente, o nome de seu esposo Renato Sales, um homem simples e humilde. Conhecido por sua serenidade e paciência, Renato rapidamente caiu na graça do povo e mostrou-se ser nome tão forte quanto o de sua esposa. Realmente, a aceitação ocorreu de maneira tão repentina, que surpreendeu a todos.

Na dobradinha com ele está o vereador Nado de Tina, que tanto se assemelha a Renato na serenidade e sensatez. É um nome cotado e que foi de boa escolha, já que representará toda a região do Tambor e poderá ir de frente contra o vice da situação, para sanar as peculiaridades locais. Nesse cenário, onde inúmeras famílias a cada dia abandonam a gestão atual e juntam-se ao grupo de Renato, dor de cabeça já surgiu na oposição, devido o mesmo ser um homem, que não mede esforços para está junto ao povo, ou seja, pessoa popular que interage com os distintos setores da cidade do Ouro Branco.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 11/07/2016