sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mais cotado para vice de Túlio Vieira, em Surubim, empresário Fernando Brito não teme que socialistas prejudiquem vereador Fabrício Brito.

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
14:16

Do Blog Alberico Cassiano/Jornalista.

(Foto Reprodução)
O empresário  Fernando Brito PTB é o nome mais cotado para ocupar a vice na chapa do prefeito Túlio Vieira  PT , que disputa a reeleição.  A possibilidade passou a se trabalhada após o irmão dele, vereador Fabrício Brito, que ia disputar a prefeitura, ter a candidatura rifada no PSB.

“Meu ‘plano A’ sempre foi Fabrício disputar a prefeitura. Ele construiu esse projeto no PSD, com o apoio de cinco vereadores eleitos, varias lideranças comunitárias, empresários, muitos amigos... existia uma expectativa muito forte. Não faria nenhum sentido ele deixar o PSD e se filiar ao PSB só para renovar mandato de vereador”, conta o empresário.

(Foto Reprodução)
Fernando Brito questiona ainda o suposto critério de pesquisa eleitoral, que teria sido utilizado pelo PSB para optar pela candidatura de Ana Célia Cabral. “Acho que essa ideia está dissipada. Não valeu no PSB nem para o prefeito Geraldo Julio nem para o governador Paulo Câmara. É evidente que o nome dela apareceria melhor numa pré- campanha porque ela disputou as últimas eleições”, avalia.

Com Fabrício fora da disputa majoritária, Fernando passou a ser cortejado para compor com o prefeito Túlio Vieira, que está sem vice. O atual, Fábio Barbosa PR, perdeu o controle do partido no município e ficou sem o aval da legenda para disputar, porque os republicanos aderiram à candidatura socialista.

Caso Fernando aceite ocupar a vice da chapa do atual prefeito, com o apoio de Fabrício, no entanto, os irmãos Brito podem acabar desagradando  à cúpula socialista. Nos bastidores, inclusive, especula-se que Fabrício poderia até ficar sem legenda para disputar a renovação do mandato de vereador, tida como certa.
(Foto Reprodução)
 “Não acredito que esta hipótese esteja sendo trabalhada. Por mais que a política seja um jogo sujo, me recuso a acreditar que isso possa ocorrer. Seria uma medida muito extrema, fora de contexto dos princípios da ‘nova política’ propagados pelo governo  Paulo Câmara, afinal  nós votamos nos deputados  Danilo  Cabral e Nilton Mota. Na eleição municipal passada inclusive, doi esse cenário. Fabrício se elegeu ‘sem palanque’, embaixo, com o povão mesmo, como sempre foi. O PSD coligou com o PSB, mas Fabrício consultando o eleitorado votou em Túlio, tudo de forma transparente. Não houve desavença política ou qualquer tipo de intimidação ou ameaça. E política se faz assim, com democracia e respeito ao pluralismo de ideais”,  pondera.
  
(Foto Reprodução)
A confirmação do nome do empresário vem sendo aguarda com expectativa entre os  defensores doa reeleição de Vieira, que consideram o nome como uma novidade capaz de potencializar bastante a campanha da reeleição do prefeito, tornando a chapa muito mais competitiva. Fernando Brito nunca disputou eleição, mas sempre esteve na linha de frente das campanhas disputadas pelo irmão.  Advogado e empresário, é um dos mais respeitados nomes do empresariado surubinense, com respaldo amplo, sobretudo, entre empreendedores locais, sociedade civil organizada e na classe formadora de opinião.  

Por conta dessa articulação, tanto o PT, quanto o PSB, já alteram as datas das convenções partidárias várias vezes. Agora, os dois partidos fazem a coligação na mesma data, no próximo dia 5 de agosto, quando as coisas ficam, de fato, mais definidas.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 29/07/2016

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top