Com críticas à gestão, Henrique Filho tem candidatura oficializada.

Do Nossa Vitória.

Com o Clube Abanadores O Leão lotado de militantes e aliados, uma frente de partidos encabeçada pelo PR oficializou, em convenção, nesta sexta (22), a chapa Henrique Filho/Antonio de Lemos para a disputa pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão.
Nos discursos, marcados por críticas à gestão atual e passada, os líderes exaltaram a memória do ex-prefeito Ivo Queiroz (in memoriam). “Agora chegou o momento, de nós, o verde, voltar ao governo de Vitória de Santo Antão.  Estamos vivendo um novo tempo, feito por jovens como Henrique filho e empresários como Antonio de Lemos. Estamos aqui representando os jovens. Ele sempre assistiu ao seu tio [Ivo Queiroz] e seu pai abraçar os mais humildes e isso ele aprendeu. Só não teve o poder de construir, mas teve o poder de ganhar experiência. Antonio de lemos já foi testado, quando determinou o seu nome para enfrentar campanha política nessa cidade. Sempre fui colocado de lado quando quis começar a cobrar as nossas propostas”, discursou o deputado Henrique Queiroz, líder do grupo.
O palco contou ainda com a presença do deputado estadual André Ferreira, presidente estadual do PSC. Pré-candidatos a vereadores da coligação, prefeitos e pré-candidatos a prefeito de municípios vizinhos também marcaram presença. A coligação, denominada Vitória Mais Forte, é formada pelo PRP, PSC E PR.
Antes do discurso de Henrique Filho, fogos e frevo. Às 21h42, a fala foi iniciada sob emoção. “A emoção que sinto nesse momento, nunca senti igual”, introduziu. Frisando o desejo de candidatura, ele destacou que muitos “não acreditavam nesse momento”.
Enfatizando o rompimento com Elias Lira, o pré-candidato citou problemas enfrentados na cidade. “Na saúde, as pessoas passam horas, noites a frio, esperando o outro dia para marcar consultas. Crianças que vão estudar e sabem que quando chove tem que sair da sala de aula”, contou. “Não terei gabinete de portas fechadas. Terei um gabinete para o povo humilde de Vitória de Santo Antão”, concluiu sob aplausos.
Para o vice da chapa, Vitória nos últimos 16 teve a “arrecadação multiplicada vinte vezes, mas o povo não sentiu no desenvolvimento, na saúde e na educação. Passou por aqui muitos governantes, mas nenhum fez o que precisava”, disse Antonio de Lemos. “Estou junto para um novo tempo. Vamos fazer o que nunca foi feito em vitória”, encerrou.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 23/07/2016