Morre o amigo Reginaldo Pietro, Cantor, Compositor e Sanfoneiro.

Deste blog:

(Foto: Reprodução/Divulgação)
Com muito tristeza reproduzo essa notícia, sobre o falecimento do amigo Reginaldo Pietro. Pois eu tive a grata satisfação de por um certo tempo trabalhar com o velho Pietro, em sua banda. Hora na equipe de produção (carregador de caixas de som), e ao mesmo tempo tomava conta da casa, localizada no alto da caixa D´água no bairro do Salgado em Caruaru. Onde eram guardados caixas de som e os instrumentos da banda. 

O amigo Reginaldo Pietro, às vezes era uma pessoa um pouco estourada, por querer que os músicos dessem o melhor possível, para fazer bonito nos shows. Ele era uma pessoa simples, mas com um talento grande no que fazia.

Aos familiares, desejamos que o Espírito Santo de Deus, conforte a todos.

Conforme ás informações do Jornal de Caruaru: 
A Cultura de Caruaru perde mais um filho, Antônio de Lira Reginaldo, conhecido artisticamente como ‘Reginaldo Pietro’ faleceu ontem 31 de maio. Em 2014, Reginaldo foi homenageado do São João de Caruaru ao lado de João Luiz do Forrozão, Carlos Fernando e João do Pife.

Antônio de Lira Reginaldo, conhecido artisticamente como ‘Reginaldo Pietro’ e Regis Pietro, nasceu em 21 de maio de 1945, em Caruaru. Filho do sanfoneiro Antônio Pietro, herdou de seu pai o talento musical. O musicista e compositor iniciou sua carreira artística aos 20 anos de idade, tocando Acordeon e teclado em aniversários, casamentos, bailes e nos populares ‘palhoções’, espalhados pela cidade durante o período junino.

Entre suas composições destacam-se as músicas: ‘ Sanfona Velha’, ‘Forró fiá’ e ‘Dengosa’. O artista tem um  álbum gravado, intitulado ‘ Reginaldo Pietro e seus convidados’, além de apresentações ao lado de cantores nacionais como, Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Mauricio Reis, Jorge de Altinho e Aguinaldo Timóteo.

Participou durante 20 anos das festas que eram organizadas pelo Comércio Futebol Clube e  Clube Intermunicipal.  Apaixonado por Caruaru, Reginaldo se lembrava dos velhos tempos e do fato de ter inaugurado, a ‘Palhoça de João Coveiro’ a primeira da cidade.

(Reginaldo Pietro no Tradicional Bar do João Coveiro
Caruaru/PE (1965).
O artista fez várias apresentações, tocando em bandas como ‘Os Bárbaros da Bossa’  e ‘ The Sheik’, que se apresentavam nos principais bailes da cidade durante a década de 70. Nos anos 80 e 90 foi fundador de várias bandas, entre elas,  ‘Tropical Som’, ‘Zé Peão da Bahia’, além das bandas, ‘Pagode Top Samba’ e  ‘Os Vitalinos’. O musicista atualmente, até sua morte, fazia parte da ‘Banda Régis’.

Ao todo foram 49 anos de uma trajetória, na qual o artista sempre fez questão de exaltar e divulgar a nossa cultura, através do forró, ritmo tipicamente nordestino.

O corpo do amigo Reginaldo Pietro será sepultado na tarde de hoje (Quarta Feira) em Caruaru.

Escrito por Sérgio Ramos/ Repórter e Blogueiro – 01/06/2016