Morre o amigo comunicador “Carga Pesada”. Jornalismo e Política estão de Luto

Do Blog do Adielson Galvão.


Mais uma triste notícia para o jornalismo e a política do Agreste. Morreu hoje o radialista João Neto, que ficou carinhosamente conhecido como “Carga Pesada”. Ele estava internado após uma trombose e após uma hemorragia, não resistiu. Recentemente ele também passou por uma cirurgia de redução do estômago.

Carga ficou conhecido após atuar como narrador em repórter nas principais rádios de Caruaru nas décadas de 1980 e nos anos de 1990 foi para Brejo da Madre de Deus, onde atou no rádio e na política.

Foi vereador e chegou a ser secretário no governo do tucano Roberto Asfora. Ele era irmão de Edson Rosal, que tem atuação destacada na política de Caruaru.

“Eu trabalhei um bom ao tempo ao lado do amigo João Neto (Carga Pesada) na Rádio Cultura do Nordeste e na política caruaruense, e é com muito pesar que recebo a noticia do falecimento do mesmo”. Como pode ver na foto abaixo; eu (Sérgio Ramos) estou de saia com blusas e listras pretas do lado esquerdo da foto, ao lado do demais companheiros de comunicação de Caruaru, quando dos memoráveis carnavais da cidade. E o amigo Carga Pesada é o mais fortinho de todos. 
(Nesta foto estamos juntos no Bloco as Prostitutas do Rádio em Caruaru/PE)
"Foto do meu arquivo pessoal"

O amigo João Neto era muito extrovertido e um grande profissional. Oro neste momento ao Senhor Jesus Cristo para que o Espírito Santo conforte todos os familiares e amigos.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 17/06/2016