Grupo de Teatro Arte – em –Cena é convidado para temporada na Europa, com o Espetáculo Teatral “A Visita”.

Do Grupo Arte – em – Cena.

Entre os dias 06 à 22 de julho, o Grupo teatral caruaruense Arte em Cena estará realizando uma temporada na Europa a convite do Projeto FAFE CIDADE DAS ARTES, através da plataforma cultural e  artística da Câmara Municipal daquele município, em Portugal. As apresentações serão no Teatro Cinema de Fafe e em circulação pelas juntas de Freguesias do Município.

Para o diretor e autor, Moncho Rodriguez, a temporada fortalece o mútuo apoio entre nações e “é de grande interesse para o público fafense e permitirá um verdadeiro encontro com a cultura do Nordeste brasileiro, acreditamos que esta será uma oportunidade para que se possa estabelecer um verdadeiro intercâmbio entre criadores e público.”

O grupo já se apresentou em diversas cidades como: Caruaru, Arcoverde, Recife, Bom Conselho, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Palmares, Bezerros, Gravatá, Pesqueira, Belo Jardim e Petrolina, no Estado de Pernambuco, e Feira de Santana/BA, São Gonçalo dos Campos/BA, João Pessoa/PB, Campina Grande/PB, São José do Rio Preto/SP, Piracicaba/SP, São Mateus/ES, Guaramiranga/CE,Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Valongo cidade do Porto em Portugal.

Sinopse
Ao visitar o local que fez parte de sua infância, Antônio depara – se com um deserto de gente e de bicho. Homens que são meio gente, meio barro feito as casas – e meio bicho... Na mais absoluta solidão, busca na memória recriar fatos de seu passado. Através de relatos sobre a família, a política e sentimentos seus, tocando ainda em temas como sexualidade, amizade e afetos, ele tenta encher de o vazio do lugar e do seu coração. A peça celebra os quase trinta anos de atuação deste coletivo no município de Caruaru/Pernambuco.

Ficha Técnica:

Texto: Moncho Rodriguez
Ator: Severino Florêncio
Direção/Figurino/Adereços: Nildo Garbo
Mapa de Luz: Edu de Oliveira
Execução de Adereços: Naldo Fernandes
Execução de Figurino: Iva Araújo
Cenotécnico: Aranaldo Honorato
Fotografias: Marcos Nascimento
Design Gráfico: Moacir Silva
Produção: Severino Florêncio

Direção
O diretor/encenador do espetáculo, Nildo Garbo, optou por trilhar os caminhos do construtivismo para a realização de encenação. Que teve como ponto de partida o texto de Moncho Rodriguez e da concepção e composição do trabalho do ator. E a partir destes elementos passou a desenhar a geografia cênica do espetáculo, que além da luz, se utiliza de poucos recursos técnicos.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 14/06/2016