Senador Romário Faria apresenta emenda que garante a existência do Ministério da Cultura.

A justa manifestação de artistas, produtores culturais e intelectuais em todo o Brasil contrários a extinção do Ministério da Cultura tem o apoio deste senador. Por isso, apresentei hoje uma emenda à Medida Provisória 726 de 2016 que garante a existência da pasta.

A emenda vai reverter a transferência do Ministério da Cultura para a estrutura do Ministério da Educação, onde teria o posicionamento equivalente a uma mera secretaria, o que pode trazer consequências extremamente nocivas à formulação de políticas públicas de promoção da cultura brasileira.

Precisamos ter um ministério que tenha, no mínimo, o mesmo status de outros órgãos para que os projetos voltados à promoção, produção, circulação, divulgação e concessão nas áreas de arte e cultura sejam preservados e coordenados por equipe especialista no assunto.
Descrição da Imagem ‪#‎PraCegoVer: imagem de um homem segurando uma sombrinha de frevo. A imagem só mostra a pessoa da cintura para baixo. Abaixo, está escrito "Emenda de Romário recria Ministério da Cultura".

Fonte: Pagina do Senador no facebook
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 18/05/2016