Melqui Ferreira presta contas dos seus trinta dias à frente da SDS – Surubim.

(Foto:Reprodução/Divulgação)
Ao assumir a Secretaria de Defesa Social de Surubim no dia 25 de Abril não demorou muito e foi tomado por uma enxurrada de críticas. Interessante que a maioria das queixas dava-se pelo fato de eu ser Pastor Evangélico (auxiliar). Eles não levavam em conta meus mais de nove anos de experiência no setor privado. Esqueceram-se da minha formação em recurso Humanos com pós em Gestão estratégica de pessoas. O que valia mesmo era criticar. 
  
Obviamente que esse tipo de crítica, nada construtiva, esta ligada ao preconceito religioso que ainda aflora em nossa nação. Observe: A prefeitura de Surubim tem doze secretários, contudo, o único que algumas pessoas maldosas fazem referência à fé sou eu. Por que será em?

Dá a impressão que na cabeça de algumas pessoas todo crente tem que ser alienado e viver fora da sociedade. Quando perguntado sobre essa questão por um radialista a minha resposta foi enfática: Críticas em respondo com trabalho!

Trinta dias se passaram. Nesse período trabalhei insistentemente para resolver questões internas da secretaria e poder dar uma condição melhor de trabalho para a nossa corporação. Com total apoio do Prefeito Túlio Vieira foi aprovado um reajuste de 40% no risco de vida dos Guardas e Agentes; Recuperamos as viaturas que estavam paradas; passamos a oferecer alimentação a corporação dentro da própria secretaria; Renovamos a parceria da SDS com o poder judiciário da cidade; Espalhamos agentes e orientadores de trânsito nos principais pontos da cidade; Trocamos o gabinete pelas ruas e fomos ouvir a população; Criamos o primeiro ponto de desembarque de Toyota; Criamos o novo ponto para toyotas de Umarí e identificamos os veículos de João Alfredo com o destino no Para-brisa; Realizamos reunião com taxista e mototaxistas para ouvir as solicitações das categorias.
  
As ações acima citadas são apenas algumas que podemos destacar em apenas trinta dias de trabalho. Ainda há muito a ser feito, contudo, estas medidas já surtem efeito na população. Em fim, não tenho a mínima condição de resolver todos os problemas de mobilidade em nossa cidade em poucos dias, mas, farei o possível para dar a maior agilidade nas ações que tem por fim melhorar a vida do nosso povo.

Ass. Melqui Ferreira

Fonte: Isurubim. Net
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 28/05/2016