Festival de Violeiros é cancelado após atentado ao presidente da Câmara de Santa Maria do Cambucá

Do Blog Mais Casinhas.

(Jorge Lima (Foto: Reprodução)
Foi cancelada a realização do 11º Festival de Violeiros de Santa Maria do Cambucá, no Agreste, que aconteceria na noite deste domingo (1º de maio) ontem, no pátio de eventos localizado no centro daquela cidade.

A informação foi repassada ao Blog Mais Casinhas pelo poeta casinhense Klebson Oliveira, que declamaria no evento. O motivo foi o atentado, no início da noite, ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jorge Lima (foto), que foi socorrido em estado gravíssimo até um hospital em Surubim após ter sido alvejado com vários tiros dentro do seu carro, nas proximidades do cemitério local.

O clima na cidade é de insegurança e medo. Na última quinta-feira (28) dois crimes já haviam deixado à população bastante assustada: pela manhã, ao menos 10 homens armados invadiram a Agência dos Correios e roubaram os valores que estavam guardados nos guichês. Já durante à noite, o motorista do prefeito de Santa Maria do Cambucá, Valdemir Ferreira, 29 anos, conhecido por "Mi" foi morto a tiros nas proximidades da casa da sogra dele, de onde havia saído minutos antes para comprar cigarros. Testemunhas revelaram que um homem sem camisa se aproximou da vítima, atirou e fugiu sem ser identificado.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 02/05/2016