Segurança em Surubim; foi tema de reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas

Foi realizada na noite da última quarta-feira (06), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, uma reunião com o objetivo de tratar sobre a busca de soluções relativas à Segurança em Surubim. A abertura foi realizada pela presidente da CDL Surubim, Roberta Aguiar, em seguida, convidou para formar a mesa, o representante do “Movimento por Segurança em Surubim” o Prof. Edier Luiz Sabino, o qual fez um breve comentário sobre a falta de segurança no Município. Em seguida, a presidente da CDL convidou o Sr. Dr. Joaquim Francisco, Juiz de Direito do Município, o Comandante do 22º BPM, Tenente Coronel Souza Filho, o Secretário de Planejamento e Orçamento Participativo, Sr. Aldo Leal, o representante da Polícia Civil, o Escrivão Aldivan Freitas, o Promotor da 2ª Vara de Surubim, Dr. Garibaldi Cavalcanti. 

Na reunião foi tratada a situação em que se encontra o município de Surubim, a qual foi contextualizada como uma situação difícil pelo alto índice de assaltos a estabelecimentos comerciais, De acordo com o Tenente Coronel Souza Filho, ele que assumiu o comando do 22º BPM na última terça-feira (05), serão feitos implementos buscando objetivos concretos e colocados em prática em Surubim. De acordo com o Ten. Cel. Souza, a união entre a Policia Militar e Policia Civil é fundamental, além do apoio da população que é imprescindível. 

A CDL de Surubim, como sempre, está aberta a parcerias e há muito tempo tem colaborado com as questões da segurança pública da cidade, onde através da sua presidente, coloca-se a disposição para ajudar no que for necessário. De acordo com a presidente da CDL, Roberta Aguiar, o objetivo da reunião foi para colher opiniões de todos os presentes para discutir em comum acordo e decidir alguma ação. "No ano de 2015, foi entregue um ofício ao Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, endereçado ao governador identificando alguns pontos: Aumentar efetivo policial; Instalação de uma cabine permanente de polícia na Praça Dídimo Carneiro; Implantação de câmera de vídeo de monitoramento 24 horas; Instalação de uma delegacia de polícia civil em regime de plantão e Criação de uma vara criminal na comarca de Surubim. Está fazendo um ano e até o presente momento não tivemos retorno algum”, declarou Roberta.


Ao final da reunião foi acertado em comum acordo de todos os presentes, a formação de uma comissão com as entidades para reavaliar o documento entregue em abril de 2015 e que o próximo encontro da comissão formada irá se reunir em 27 de abril no auditório da CDL. Também ficou marcada a próxima reunião do "Movimento por Segurança em Surubim", para o dia 11 de maio, no mesmo formato e com a presença de todos que compareceram para analisar as melhorias na segurança da cidade com as ações que serão implantadas pelo 22° batalhão e outras possíveis ações.


Fizeram-se presentes, representando o governo municipal, Edvaldo Clemente, o Venerável da loja Maçônica de Surubim, Dr. Roberto Mateus, representando a Escola Severino Farias, Professor Lindemberg, a diretora e fundadora do Jornal Terra da Gente / Blog da Maluma Marques, o blogueiro Luís Fernando do blog Negócios & Informes, empresários e alguns cidadãos.

Fonte: Blog Negócios & Informes
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 10/04/2016