segunda-feira, 18 de abril de 2016

Secretaria de Saúde realiza caminhada de conscientização do combate ao mosquito Aesdes aegypti

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
13:32

(Foto: Reprodução/Divulgação)
Em parceria com a secretaria de educação e o apoio do governo municipal, a secretaria de saúde do município de Vertente do Lério, realizou na manhã desta segunda feira (18), uma caminhada na feira livre da cidade, com o objetivo de chamar atenção da responsabilidade de todos no combate ao Aedes Aegypti (Dengue).

Agentes de saúde e endemias, alunos e professores da rede municipal de ensino, além de alguns secretários, participaram desta ação. A concentração se deu na praça academia das cidades, seguindo pelas ruas Maria Salomé, Capitão Luis de França, Praça Nossa Senhora das Victórias na área da feira livre, encerrando na Praça da Bíblia em frente à prefeitura, onde houve apresentação dos alunos do sexto ano da escola José Batista de Souza e da Creche Criança Feliz, cantando musicas com alerta ao combate do mosquito.

A secretaria de saúde distribuiu peixes a população, para serem colocados nos reservatórios de água, pois, os mesmo se alimentam das lavas reprodutoras do mosquito transmissor da Zika Vírus, Dengue e a Febre Chikungunia.

(Foto: Reprodução/Divulgação)

De acordo com as informações no site www.minhavida.com.br :
Febre Chikungunia é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.

Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da febre chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 18/04/2016

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top