Comandante do batalhão de Surubim foi transferido, quem o tirou agora?

(Foto: Reprodução/Divulgação)
Perguntar não ofende a ninguém; pois bem, quando o magistrado Ivan Alves  atuava na comarca de Surubim, sempre que um comandante era transferido da cidade, o culpado era o Juiz, que teria trabalhado pela derrubada dos comandantes.

Agora pergunto, porque transferiram o Tenente Coronel Marcos Aurélio, e quem o tirou, se o Juiz não mais atua na região?

Penso que na verdade, o motivo de sua transferência, foi porque o mesmo estava mesmo diante das dificuldades enfrentadas, com a falta de efetivo, viaturas, armamento, e outras coisas. Ainda assim, ele estava trabalhando em parceria com a sociedade honesta da região.

Lamento o fato de assistirmos muita mídia no que se diz respeito à segurança pública e na prática, o que vemos são policiais trabalhando sem viatura, delegacias sem delegados (a), e por ai vai.

Sem falar que a bandidagem está bem melhor aparelhada que os homens e mulheres que trabalham pela segurança dos cidadãos.

Esperamos que o novo comandante tenente coronel Souza Filho, que estar vindo assumir o 22º BPM, tenha um melhor apoio da própria instituição que integra e da secretária de defesa social do estado.

Quanto ao Tenente Coronel Marcos Aurélio, o blog deseja sorte em seu novo desafio, e que nunca abra mão dos seus princípios de cidadão e oficial militar, afinal, á única coisa que se tem valor nesta vida, é a nossa honestidade, mesmo que tudo tente nos levar a pensar diferente.  


Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 02/04/2016