35º Ato Público no Dia do Trabalhador será realizado pelo polo sindical em Surubim

No próximo domingo, o polo sindical do agreste setentrional realiza o 35º Ato Público do Dia do Trabalhador na cidade do Surubim. Os sindicalistas terão como tema do evento “Democracia Com Garantia de Direitos”. No mesmo momento irão comemorar os 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Surubim.

O Dia do Trabalhador foi criado em 1889, em um congresso socialista realizado em paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral que aconteceu em 1º de maio de 1886, na cidade de Chicago. Naquela época milhares de trabalhadores protestaram pelas péssimas condições de trabalho, chegavam a trabalhar de 13 à 17 horas diárias.

Em represália a policia matou seis trabalhadores, deixou cinquenta feridos e centenas foram presos. O Polo Sindical do Agreste Setentrional comemora este dia de luto e luta. Este ano a concentração será na cidade do Surubim em Pernambuco, e conta com a seguinte programação:

8h – Concentração na cruz de Evandro Cavalcanti

8h:30 – Caminhada pelo centro da cidade até o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Surubim.

9h – Ato em frente ao Sindicato com a participação de lideranças política e sindicais, seguida de homenagens ao ex – sindicalista e ex – deputado estadual Manoel Santos; aos 50 anos do STTR de Surubim, e apresentações artísticas e culturais.

Com informações do Polo Sindical
Escrito por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 29/04/2016