terça-feira, 8 de março de 2016

O Ministério Público de Contas Divulga Nota Sobre a Rescisão do Contrato da Arena Pernambuco.

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
10:34

(Foto: Divulgação)
O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), órgão especial de controle externo que atua no Tribunal de Contas do Estado (TCE), vem a publico manifestar sua posição de concordância com a ruptura da concessão da Arena Pernambuco Negócios e Participações.
Apesar do respectivo processo de auditoria ainda estar em instrução no TCE, o MPCO tem acompanhado todas as fases do procedimento e entende que a decisão do Poder Executivo foi a mais acertada, do ponto de vista jurídico e administrativo.
De fato, as mudanças recentes no cenário econômico nacional, com evidentes reflexos negativos na economia Estado, tornaram inviável a manutenção do contrato. Seria contra o interesse público manter a execução contratual, nos termos inicialmente pactuados, dado que resultaria em seguidos ônus excessivos do tesouro estadual, em favor do concessionário, pois o empreendimento não opera com lucro.
O eventual acerto financeiro entre as partes, após a deliberação final do TCE no processo específico, deverá respeitar os direitos recíprocos, seguindo os parâmetros definidos no julgamento a ser realizado.
De se registrar as várias medidas já adotadas pelo TCE, especialmente através do Relator original do processo, Valdecir Pascoal, e também do atual Relator, Dirceu Rodolfo, que contribuíram para significativas correções em favor do Estado na execução do contrato, inclusive em termos financeiros.
CRISTIANO DA PAIXÃO PIMENTEL
Procurador Geral do MPCO



Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 08/03/2016

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top