sexta-feira, 11 de março de 2016

Agentes Comunitários de Saúde e ACE são efetivados pelo prefeito Alex Robevan em Santa Maria do Cambucá.

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
03:12

(Foto: Divulgação)
Na ultima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá que foi realizada na noite da Terça-feira (08) de Março teve na pauta de votação, O projeto de efetivação dos ACS e ACE encaminhado pelo Poder Executivo através do Prefeito Alex Robevan foi aprovado pela totalidade de votos.

“Hoje a nossa CATEGORIA entra pra história de Santa Maria do Cambucá! Hoje é um dia mais que especial, além de ser 8 de março (Dia Internacional da MULHER), foi confirmado: A EFETIVAÇAO DOS ACS E ACE! Só temos que agradecer ao nosso querido prefeito Alex Robevan Lima pela coragem e compromisso! A nossa secretaria Silvana Lima agradecemos pela união e reconhecimento! A nossa coordenadora Sandra Azevedo pelo empenho com a nossa classe! E aos VEREADORES que representam o poder legislativo! Assim hoje nos tornamos profissionais efetivos desse Município...  Agradeço a todos que celebram junto conosco essa conquista: OBRIGADO”. Foram as palavra da ACS Cida (Cida da Saúde).

O que fazem 
ACS: o agente comunitário de saúde trabalhará em atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, visitando a comunidade para qual foi designado, geralmente aquela onde mora, além de visitar regularmente aos domicílios que fazem parte de sua região. A função deste agente é promover a saúde preventiva, encaminhando os pacientes à Unidade de Saúde quando necessário.

ACE: o agente de combate às endemias atuará na vigilância, prevenção e controle de doenças, preferencialmente no combate às endemias, fazendo vistorias em casas, terrenos e demais imóveis, eliminando possíveis focos. Diferentemente do agente comunitário de saúde, o ACE não necessita comprovar residência no local em que se candidatar a trabalhar.
  
SAIBA MAIS
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são os profissionais responsáveis por fortalecer a ligação entre a comunidade e os serviços de saúde. Através de visitas domiciliares, esses trabalhadores orientam e encaminham a população para as os atendimentos necessários nas unidades de saúde, fazendo, sob orientações de outros profissionais,  prevenção de doenças e promoção da saúde.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 11/03/2016

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top