Reunião põe fim aos concursos internos para Sargentos da Policia Militar e Bombeiros Militar em Pernambuco

(Foto: Reprodução/Divulgação)
Conforme informações do blog de G. Silva, em uma reunião de administração do estado,  que contou com a presença da cúpula de segurança pública do Estado de Pernambuco, ficou definido, o fim dos concursos internos para promoção a Sargentos da Policia Militar e Bombeiro Militar.

O projeto de Lei altera uma lei anterior, que permitia concursos internos para que o Soldado pudesse chegar a graduação de Sargento, sem que antes fosse cabo, o que representava um grande estimulo a quem ingressava na carreira de policia e bombeiro do estado.

No entanto com o novo entendimento, caso o soldado queira chegar ao posto de sargento, primeiro deve esperar a promoção a cabo, o que leva em média 10 anos, ou mais. Sendo assim, esta medida representa um balde de água fria em quem quer ter mais chance de ascensão na carreira de policial militar.

É claro que é importante a valorização de quem já esta a mais tempo na instituição, no entanto, não se pode deixar de oferecer oportunidade para que o policial possa crescer dentro da instituição por mérito próprio.
(Foto: Reprodução/Divulgação)

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 11/02/2016