quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Reunião põe fim aos concursos internos para Sargentos da Policia Militar e Bombeiros Militar em Pernambuco

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
11:42

(Foto: Reprodução/Divulgação)
Conforme informações do blog de G. Silva, em uma reunião de administração do estado,  que contou com a presença da cúpula de segurança pública do Estado de Pernambuco, ficou definido, o fim dos concursos internos para promoção a Sargentos da Policia Militar e Bombeiro Militar.

O projeto de Lei altera uma lei anterior, que permitia concursos internos para que o Soldado pudesse chegar a graduação de Sargento, sem que antes fosse cabo, o que representava um grande estimulo a quem ingressava na carreira de policia e bombeiro do estado.

No entanto com o novo entendimento, caso o soldado queira chegar ao posto de sargento, primeiro deve esperar a promoção a cabo, o que leva em média 10 anos, ou mais. Sendo assim, esta medida representa um balde de água fria em quem quer ter mais chance de ascensão na carreira de policial militar.

É claro que é importante a valorização de quem já esta a mais tempo na instituição, no entanto, não se pode deixar de oferecer oportunidade para que o policial possa crescer dentro da instituição por mérito próprio.
(Foto: Reprodução/Divulgação)

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 11/02/2016

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top