segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Morre Silvia Porto, ex-prefeita de Caruaru

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
05:53

(Foto Reprodução)
Morreu neste domingo (14) a ex-prefeita de Caruaru, Silvia Porto. De acordo com as primeiras informações, ela teve um derrame esta semana, estava internada e não resistiu.

Silvia Porto entrou na história como a primeira e única mulher a ser prefeita de Caruaru. Ela assumiu o comando do executivo municipal em 1990, durante um curto período, na ausência do titular, João Lyra Neto. O então vice, Jorge Gomes, era candidato e não pôde assumir. Silvia Porto, então presidente da Câmara, passou o período como prefeita.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Nota de Pesar do ex-governador João Lyra Neto

“Caruaru já teve uma prefeita: Silvia Porto. Em 1990, ela era presidente da Câmara de Vereadores e assumiu o executivo municipal por um curto período na minha ausência e no impedimento do vice, Jorge Gomes, que era candidato. Lamento a morte de Silvia, ocorrido neste domingo (14), em Caruaru. Minha solidariedade a todos os amigos e familiares dela, que marcou história na Capital do Agreste. Perdi uma grande e solidária amiga”.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Nota de Pesar do Vereador Lula Tôrres

“É com tristeza que recebemos a notícia da morte da ex-presidente da câmara de vereadores de Caruaru, Silvia Porto. Durante o ano de 1990 tive a honra de dividir a bancada com ela na câmara, trabalhando em prol da comunidade caruaruense. Silvia também neste período atuou como prefeita, se tornando então a primeira figura feminina a ocupar um cargo executivo em nossa cidade. Deixo aqui a minha solidariedade a família e os amigos próximos, que Deus possa confortar o coração de todos”.

Vereador Lula Tôrres

Fonte: jornaldecaruaru.com.br
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 15/02/2016

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top