terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Surubim prepara mutirões de julgamentos na Comarca

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
11:42

(Foto: Divulgação/Reprodução)
Para reduzir o número de processos em tramitação, o Fórum da Comarca de Surubim está programando a realização de mutirões de julgamentos para o primeiro semestre deste ano. Segundo o juiz Paulo Cezar Oliveira de Amorim, da Primeira Vara, 70 ações, envolvendo causas cíveis, criminais e da Lei Maria da Penha, estão sendo preparadas para serem julgadas em duas rodadas, no dia 7 de março e 5 de maio. 

Além dos mutirões, o Fórum tem programado também casamentos coletivos. O último aconteceu na comunidade do Chéus, no dia 13 de janeiro e um outro, reunindo vinte casais, está marcado para o próximo dia 30, no Coqueiro. Para o mês de abril já estão agendados também dois júris populares, que julgarão casos de homicídios.


De acordo com o magistrado, a pauta de julgamentos da Comarca de Surubim poderia ser desafogada de vez caso fossem instalados no município um Juizado Especial, para tratar de pequenas causas, e uma vara criminal. Isso deixaria as atuais duas varas do Fórum mais livres para analisar causas cíveis, além dos processos referentes à infância e juventude. A criação dessas duas instâncias em Surubim já está prevista no Código de Organização Judiciária de Pernambuco.

Informações do Correio do Agreste

Leia também:


Por Sérgio Ramos/Reporter e Blogueiro – 26/01/2016

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top