terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CMDCA Empossa novos membros do conselho tutelar de Vertente do Lério

Postado por: Dc Sergio Ramos  
Marcador:
09:55

Suelane Cruz; Claudia Lima. Sonia Alexandre, Josefa Janaina e Valdete Silva

Na noite do domingo dia (10), o conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente do município de Vertente do Lério, na pessoa do presidente do CMDCA Sérgio Ramos empossou as novas conselheiras tutelares do município; Josefa Janaina Souza dos Santos – 248 votos; Sonia Alexandre Do Carmo Almeida – 245 votos; Suelane Maria da Cruz – 237 votos; Valdete Maria da Silva -  236 votos e Claudia Maria Lima da Silva – 209 votos.  Em uma solenidade realizada na casa João Dias de Sales (Câmara Municipal).

Eleitas na eleição unificada realizada em 04 de outubro de 2015, as mesmas terão mandato de quatro anos, compreendendo o período de janeiro de 2016 á janeiro de 2020. Toda solenidade foi bastante prestigiado e contou com a presença do prefeito Daniel Almeida, e secretários municipais, além dos vereadores: David Almeida; Maria do Socorro, Severina França e Edson Farias e o público em geral.

Após diplomar as conselheiras titulares, também foram diplomas as suplentes:

Evanir Souza Bezerra da Silva – 185 votos; Josiane Terezinha da Costa – 152 votos; Maria Ramos Oliveira da Silva – 141 votos; Maria Janicleide Saraiva de Sales – 125 votos e Ana Alice Francisco da Silva – 118 votos.

As novas conselheiras assumiram em sua posse o compromisso de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Já na segunda feira pela manhã, no prédio do órgão, elas em reunião elegeram a conselheira Josefa Janaina Souza dos Santos como presidente e Sonia Alexandre Do Carmo Almeida á secretária.

É importante lembrar, que o papel do conselho tutelar diante da causa da criança e do adolescente, diferente do que se pensa, não é para acobertar delitos e crimes de menores infratores, mas sim, garantir que os menores de idade não tenham seus direitos violados e sim preservados.

As decisões tomadas no conselho devem ser colegiadas, e não isoladas, ou seja, de apenas um conselheiro. Este é o segundo mandato do conselho tutelar no município composto só por mulheres.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 12/01/2016

Sobre o autor do Blog

Sérgio Ramos é Casado, pai, Radialista e Diácono evangélico, Militante do meio Radiofônico.Iniciou a profissão na Rádio cultura do nordeste S/A Caruaru - PE

Visualizações

Seguidores

FAÇA SUA DENUNCIA

FAÇA SUA DENUNCIA
Promotoria de Justiça – 3624-1956 Conselho Tutelar Surubim -3634-4656 S D S de Surubim – 3634-2710 Delegacia de Surubim – 3624-1974 Delegacia da Mulher – 3624-1983
back to top