Ex-estudantes reencontram-se após 25 anos em Surubim - PE

Surubim é um município localizado no Agreste Setentrional de Pernambuco, conhecido como a Capital da Vaquejada. Administrativamente, o município é formado pelos distritos sede e Chéus. Sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 62 530 habitantes. O município originou-se de uma fazenda de gado, pertencente a Lourenço Ramos da Costa. A cidade tem este nome em homenagem ao boi Surubim que foi atacado e devorado por uma onça nas terras do fazendeiro Lourenço Ramos, onde hoje se encontra o atual município. Foi emancipado, através da lei estadual nº 1.931, de 11 de setembro de 1928; desmembrando-se do Município de Bom Jardim (Pernambuco) .
Surubim também é conhecido pelos seus ilustres filhos: Abelardo Barbosa (Chacrinha, o velho guerreiro), um grande comunicador de rádio e o maior nome da televisão brasileira, e Lourenço da Fonseca Barbosa (Capiba),um dos maiores compositores de frevo de Pernambuco.
E no último domingo de 2015, houve um encontro de ex-estudantes da Escola Estadual Severino Farias, que cursaram o antigo 1º grau no educandário na década de 1980, e alguns que devido suas profissões, atualmente não moram na cidade, se encontraram através das redes sociais, 25 anos após concluírem seus estudos no Severino Farias, e resolveram marcar um encontro na cidade de origem, no dia 27 de Dezembro de 2015, no salão de festas Pioncó.

O encontro foi muito animado, marcado pelos abraços, recordações inesquecíveis, músicas dos anos 80, regado a bebida e comida. Começou pela manhã e só foi encerrado a noite. Estiveram presentes: Patrícia Leal, Dena Barbosa, Teodomira Lucena, Fernanda Negromonte, Marta Lima, Rubens Lemos, Geórge Farias, Paulo Sérgio, Augusto Antão, Fátima Andrade, Homero Ramalho, Socorro Poy, Edvaldo Magalhães, Piancó Neto, Rosemery, Ana, Chico (profº de Educação Física prestigiou o encontro), algumas pessoas não puderam participar, porque tinham outros compromissos ou não estavam na cidade. Todos os que estiveram presentes da confraternização, levaram uma cesta básica, para ser entregue para família carentes do município.
Um novo encontro já está sendo agendado para 2016, onde desta feita, mais ex-estudantes do Severino Farias deverão comparecer, são aguardados também: José Antônio Neto, Ecidalva Santos Santana, Manoel Basílio, Alessandra Marcos, Sandra Arruda, Nara, Hilton e outros.
Fonte: novareplay.com.br / Edvaldo Magalhães
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 30/12/2015