ÁLCOOL uma droga licita que tem destruído muitas vidas

Visite o Grupo Vertentes de Sobriedade

( Evite o Primeiro Gole)
Em sua maioria as pessoas tem se preocupado com a vida alheia, mas não estão nem ai quando o assunto é alcoolismo; muitos falam que é safadeza de quem bebe e, que os portadores da doença causada pelo álcool não tem vergonha na cara. Porém um grupo de homens e mulheres, os quais já passaram por várias situações constrangedoras, chagando ao ponto de terem sua morte moral encontraram em um seguimento simples uma luz no fim do túnel.

Falo do grupo de alcoólicos anônimos (AA), uma instituição sem fins lucrativos, a qual em sua filosofia não é atrelada a nenhum seguimento partidário, seitas ou religião, pois o maior objetivo deste grupo é ver pessoas buscando a liberdade da escravidão do álcool. Na metodologia de trabalho do grupo não existe medicamentos da medicina e sim são tratados por meio da troca de experiências e relatos dos chamados iguais, iguais sim, porque no AA não há ninguém melhor que outro.

Creio que essa metodologia ao qual chamo de amor amigo, o AA tem ajudado muitas famílias a se reerguer das tribulações que o álcool causou em suas vidas. Para visitar um desses grupos não é necessário ser portador da doença progressiva causada por bebidas alcoólicas, uma droga licita que se pode comprar em qualquer esquina.

O álcool é um passaporte direto para o uso de outras drogas, inclusive às proibidas por lei. Bem se você tem problema com o álcool e deseja para de beber, procure um grupo de alcoólicos anônimos mais perto de você e irás encontrar um grupo de pessoas de braços e coração abertos para lhe ajudar, mas se você não tem problemas com bebidas, ainda assim visite uma sala de AA, pois se algum dia precisar ou tiver alguém em sua família com este mal, saberás como melhor agir.

Em Vertente do Lério, interior pernambucano, a pouco mais de quatro anos foi aberta ás portas de um desses grupos, o Vertentes de Sobriedade, localizado por trás da escola municipal José Batista de Souza, no centro da cidade, com reuniões nas terças feiras iniciando às 19h30min. Faça uma visita sem compromisso.

Mas é importante lembrar; que é preciso que a pessoal prejudicada pelos efeitos nocivos do álcool, reconheça que é um doente alcoólico e precisa de ajuda.

Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 11/12/2015