Vice – campeão Pernambucano de judô é da cidade de Caruaru

(Foto: Sérgio Ramos - Judoca)
O atleta Sérgio Ramos Junior (Baixinho) judoca faixa roxa, esteve no último sábado (14), participando de um campeonato de judô, realizado na quadra da secretaria de educação localizada na vazia no grande Recife. Em três rodízios, o mesmo participou de seis de lutas, o que lhe rendeu um segundo lugar, lutando com dois adversários, ganhando do também faixa roxa Pablo, representante da academia pró - criança e perdeu para o faixa marrom Allan Nunes da academia falcon, porem, Allan perdeu para o Pablo e com este resultado as lutas empataram, então virou rodízio indo ao terceiro rodízio que o levou a vencer do Pablo, mas Allan Nunes ganhou de ambos, isto na categoria Sênior 55 Quilos.

O baixinho Sérgio Ramos faz parte do projeto futuro de ouro e competiu representando a academia Yamarashi da cidade de Caruaru/PE, tendo como seu Sensei, o professor  Jurupitan Lima. Ao final das lutas, ele sagrou – se vice – campeão Pernambucano de judô, e aos poucos vem acumulando títulos e vitorias nesta modalidade esportiva, que tanto ajuda o jovem a construir um perfil cidadão que luta em busca de seus ideais e conquistas.

O blog parabeniza a todos os atletas da academia yamarashi e de modo especial ao baixinho pela conquista, não esquecendo o professor Jurupitan por acreditar no potencial desse jovem atleta Caruaruense de 21 anos de idade.

Confira abaixo os títulos conquistados por este garoto entre os anos de 2010 e 2015


Tri Campeão Pernambucano de JUDÔ


Três vezes vice Campeão Pernambucano de JUDÔ



Tri Campeão da copa ABB de JUDÔ

Vice Campeão na copa ABB de JUDÔ

5 vezes terceiro lugar da copa ABB de JUDÔ

3 LUGAR copa Geneton Open de JUDÔ

Campeão da copa Atlética de Iguarassu de JUDÔ

Varias vezes Campeão dos jogos escolares em Caruaru de JUDÔ

Vice-campeão da copa iguarassu de JUDÔ

Vice-campeão e um terceiro lugar da copa Caruaru JUDÔ

Penta Campeão e um terceiro lugar da copa Luiz da Mota JUDÔ

Vice Campeão e um Terceiro Lugar da copa sport de JUDÔ 

Bi Campeão e Vice-Campeão da copa Nagai de JUDÔ 

Campeão da copa Triunfo de JUDÔ


(Foto Cedida pelo Atleta)

(2º Lugar  Sérgio Ramos (Baixinho); 1º Lugar Allan Nunes e 3º Lugar Pablo)

O que me chama atenção é o fato de infelizmente a mídia e os empresários, não darem  valor e atenção a esta modalidade esportiva, penso que deviam olhar com outros olhos para estes atletas sejam eles; do Judô, Karater, Capoeira, Jiu Jitsu entre outros. Vivemos em uma guerra diária em nossas cidades, e não se percebe, que enquanto a juventude está praticando uma modalidade esportiva deste gênero ou similar, eles estão distantes das drogas e de outras coisas ruins que não fazem bem a si próprios e nem a sociedade. 

Precisa – se entender urgentemente; que esporte não se resume a futebol de campo e ou futsal.


Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 16/11/2015