Pernambuco diz não às armas

Pernambuco mais uma vez sai na frente e diz não ao enfraquecimento do Estatuto do Desarmamento. Entendendo como um retrocesso nas políticas de controle da violência no Brasil, foi criada uma força Pernambuco tarefa suprapartidária, liderada pelo governador Paulo Câmara, para atuar contra os projetos que visam recolocar armas nas mãos do cidadão comum brasileiro.
Nas palavras do governador, o Estatuto do Desarmamento dialoga diretamente com as políticas de segurança do Estado, que, juntamente com o Pacto pela Vida, tem atuado incessantemente na redução de homicídios e, sobretudo, na preservação de vidas. Desde 2004, Pernambuco já recolheu mais de 10 mil armas.
Na lista de apoiadores da iniciativa, conseguimos aliados importantes, como o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, considerado uma das maiores referências da área de segurança no Brasil.
Nos posicionamos contra e contamos com o seu apoio. Escolha a vida no lugar das armas. Não podemos tratar a violência com mais violência. Abrace essa frente.
Este blog abraça a campanha do desamamento, e destaca; que a diminuição da violência ou da criminalidade, irá acontecer armando a população. O caso é complexo, porque precisamos sim, de um trabalho de conscientização e de resgate do amor e respeito para com as pessoas, e antes de tudo se é necessário, trabalhar na base chamando toda sociedade a participar de verdade e prol de uma vida melhor e mais segura sem armas. Precisamos sair do discurso e colocarmos nossas vidas a serviço do outro. A questão social é um dos fatores que contribui e muito para o crescimento desta situação.

Fonte: Governo de Pernambuco
Por Sérgio Ramos/Repórter e Blogueiro – 25/11/2015